tga admainstraca

275 palavras 2 páginas
O que é administração de empresas

Explique as características da “Era da globalização” e suas conseqüências sobre a administração atual.

Estamos na era da globalização, fatoconsolidado devido à entrada do mundo na era da informação aproximando pessoas, culturas e economias, sendo possível assim realizar transações financeiras com maior facilidade e expandirnegócios alem de seu mercado de atuação.

A era da globalização trouxe como conseqüência, para a administração, inúmeras mudanças e transformações. O administrador vem encontrando cada vez maisnovas barreiras com um gral de complexidade mais elevado que graças à globalização estão sendo quebradas.

Com o aumento das opções e variedade de produtos, que vieram juntamente com odesaparecimento de fronteiras, ou seja, a unificação do mercado mundial surgiu uma concorrência cada vez mais acirrada. Disponibilizando assim ao cliente, uma gama de produtos cada vez maior etrazendo para os administradores de empresas maiores desafios.

Devido a esses fatores citados anteriormente a administração foi obrigada a se tornar cada vez mais flexível e se adaptar a cadadia com as mudanças constantes do mercado, isso está sendo possível devido à evolução da tecnologia. Um exemplo que podemos citar é o fato da informatização, que possibilita empresas reterem ummaior numero de informações necessárias para serem utilizadas em suas decisões, acessando um banco de dados por exemplo.

Ou seja, o desenvolvimento da administração de hoje também éreflexo da globalização, pois com a informatização o administrador tem em mãos as ferramentas necessárias para obter informações rápidas precisas e atualizadas para agir de maneira correta em suasdecisões.

Com essa junção de informações e facilidades que a tecnologia trouxe, mais o conhecimento do administrador, vieram às mudanças e benefícios para as organizações do mundo...

Relacionados