TGA - Accenture

4084 palavras 17 páginas
Introdução
Este trabalho tem como objetivo analisar, com base nas diferentes escolas do pensamento administrativo, que vem se desenvolvendo desde o início do século XX, com o surgimento da corrente Científica, a empresa
Accenture. Fornecedora de serviços de consultoria, outsourcing e soluções tecnológicas, a companhia ocupa a 49º posição na listagem das 100 marcas de maior valor global realizada pela BrandZ, o maior banco de dados mundial em termos de brand equity, em 2011. Precificada em quase 15 bilhões e meio de dólares, um aumento de 5% em relação a 2010, a marca representa uma companhia que conta com o apoio de 241.000 colaboradores, 10.000 deles só no Brasil, espalhados por 120 países.
Nas pesquisas feitas, percebemos que a Accenture ajuda empresas a se colocarem no mercado com a assessoria de staff e a melhor tecnologia. Bem sucedida, sendo informal e formal em sua organização, deixa seus clientes e funcionários ajudá-los dando feedback para a melhoria da empresa.

Página 1

Análise Externa
A complexidade do mundo dos negócios vem aumentando constantemente no cenário global, exigindo assim dos administradores uma atenção redobrada no que diz respeito à obtenção de informação no ambiente externo à organização. Dentre tais fatores, destacam-se as constantes inovações tecnológicas, tendências de mercado internacional, mudanças no comportamento e preferências do consumidor, etc... Além do aumento da complexidade, o ambiente externo está cada vez mais dinâmico e turbulento, pois com o avanço tecnológico, tudo acontece à velocidade da luz. Decisões são tomadas a todo instante e cada vez mais com menos tempo para análise.
Nesse contexto, obter informações do ambiente externo se torna vital para a organização, pois a maneira como ela as obtém pode fazer a diferença na hora de traçar o melhor caminho a ser seguido.
A abordagem da Accenture para outsourcing de infraestrutura faz com que as empresas alcancem um alto desempenho,

Relacionados

  • teoria comportamental
    4746 palavras | 19 páginas
  • ITGA 7
    4764 palavras | 20 páginas
  • Engenharia
    13377 palavras | 54 páginas
  • Resumo PEP 07 09
    431830 palavras | 1728 páginas