TG NÃO FINALIZADO - ANIMAÇÃO EM BLENDER UTILZANDO TECNOLOGIAS GRATUITAS

3460 palavras 14 páginas
FACULDADE DE TECNOLOGIA DE OURINHOS
TECNOLOGIA EM JOGOS DIGITAIS
CLOVIS CAETANO JUNIOR
ISADORA BENEDITO MORENO

Construção de uma Animação
Utilizando Tecnologias Gratuitas

OURINHOS
2014
FACULDADE DE TECNOLOGIA DE OURINHOS
TECNOLOGIA EM JOGOS DIGITAIS
CLOVIS CAETANO JUNIOR
ISADORA BENEDITO MORENO

Trabalho de graduação, para a conclusão do curso de Tecnologia em Jogos Digitais.

OURINHOS
2014
1 INTRODUÇÃO
Atualmente a mídia toda está de olhos em um assunto bastante polêmico, o bullying. Esse é o nome dado ao tipo de violência contra um indivíduo que acontece constantemente, onde o agressor se põe no papel de valentão e intimida outro menor ou considerado diferente dele. Visando esse fenômeno, percebe-se que a mídia não aborda esse tema com frequência e não existe conscientização, por esse motivo o bullying ainda acontece atualmente.
O problema encontrado foi a falta de material em forma de animação que conscientize a respeito do bullying.
O objetivo desse trabalho é usar o conceito de bullying para criar uma animação, onde será criado um roteiro e serão modelados os personagens.
A finalidade do trabalho é apresentar que com ferramentas gratuitas de modelagem 3D, pode ser desenvolvido um sistema de animação.
2 REFERENCIAL TEORICO
2.1 Bullying
Bullying é o nome dado a um tipo de atividade violenta verbal ou física contra uma pessoa no intuito de humilha-la e/ou feri-la várias vezes por um longo período. Em geral, a vítima do bullying teme os agressores por causa de ameaças ou do ato real de violência. Também estão incluídos apelidos pejorativos que humilham colegas. Bullying é um termo que vem da língua inglesa, mais especificamente da palavra bully, que significa “valentão”. O vocábulo bullying não possui uma tradução oficial, por isso, a tradução ao pé da letra seria “praticar valentia” ou “ser valentão”. No Brasil, várias palavras podem ser relacionadas a traduções para bullying como

Relacionados