Tg medicina paleativa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (958 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
ED- Estudos Disciplinares II
TG- Trabalho em Grupo

UNIP – Interativa
Polo- São Pedro-SP
Polo- Interlagos-SP
20/11/2011
Índice

Introdução...............................................................................01
Medicina Paliativa ..................................................................02
Reflexão sobre a medicina paliativa ....................................03Questão Discursiva TG ..........................................................04
Fontes de Pesquisa ................................................................05

Introdução

Trabalhoreferente à questão discursiva TG- Licenciatura de Pedagogia. Com o Objetivo central de apresentar argumentos capazes de comprovar que a figura 2 é uma negação da figura 1 no que concerne à situação real dasaúde brasileira.
Trabalho realizado com as alunas Amanda de Souza Silva do pólo São Pedro-SP junto com a aluna Rosimeire Ferreira da Silva de Oliveira do pólo Interlagos- SP. Atravéz de redessociais e email.

01
Medicina Paliativa
Medicina Paliativa é um conjunto de atos multiprofissionais que têm por objetivo efetuar o controle dos sintomas do corpo, da mente, do espírito e do social; queafligem o homem na sua finitude, isto é, quando a morte dele se aproxima. Na maioria das vezes, a família é também abraçada pela equipe multiprofissional, pois ela compartilha do sofrimento dopaciente. O Cuidado Paliativo prolonga-se após a morte sob a forma de atendimento do luto dos familiares.
Os profissionais que compõem a equipe são os que controlam os sintomas do corpo (médico,enfermeira, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional), da mente (psicólogo, psicoterapeuta, psicanalista, psiquiatra), do espírito (padre, pastor, rabino, guru, sacerdotes das diferentes crenças religiosasprofessadas pelos pacientes) e do social (assistente social, voluntário). Além desses, na dependência da evolução clínica do caso, outros profissionais e especialistas poderão ser chamados a cooperar com...
tracking img