TG ED I PEdagogia UNip

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (423 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de setembro de 2015
Ler documento completo
Amostra do texto


Estudo Dirigido I
Trabalho em Grupo





Aluno(s):

Stefânia Forner RA 1234574
Marilene Maciel RA 1216624
Rafaela Coelho RA 1216858










Pólo
Florianópolis

2014

De acordo com osgráficos o que podemos interpretar é que o Brasil além de ter um número baixo de pessoas navegando na internet, comparado aos outro países como EUA e China, ainda tem o menor número de internautas por 10habitantes. Os países que se encontram em primeiro lugar são países desenvolvidos, exceto a China, porém, a China além de ter a maior população mundial, tem investido de modo agressivo para ser umapotência mundial econômica e intelectual. A internet alterou a maneira das pessoas se comunicarem e se relacionarem com o mundo, influenciando a vida das pessoas em diferentes aspectos: político,econômico, lazer, comércio e serviços e educação.
Assim, os gráficos condizem com a realidade do diálogo, uma vez que a mulher, apesar de ter um curso de secretariado, está em desvantagem para a concorrer avaga de recepcionista e de imediato acaba tendo uma oferta de emprego que não precisa utilizar intelecto ou computadores. Além disso, a mulher deixa claro que por fata de emprego e alta despesasfamiliares não tem computador como prioridade. Infelizmente, essa realidade no Brasil é bastante comum.
Moura (1998) já dizia “A Internet faz hoje parte do nosso mundo, indluindo o espaço escolar, e aeducação não pode passar ao lado desta realidade. Este novo recurso põe à disposição um novo mar de possibilidades para novas aprendizagens, permite a interação com outras pessoas das mais variadasculturas, possibilita o intercâmbio de diferentes visões e realidades e auxilia a procura de respostas para os problema.”
O Brasil é a sétima econômia mundial, no entanto, ainda estamos privando onosos povo de ter um acesso digno a educação e, consequentemente, à computadores e internet. . Uma vez, que as tecnologias permitem dar voz àqueles que estão isolados pela situação geográfica e/ou...
tracking img