tfghfg

640 palavras 3 páginas
Colégio Anglo- Brasileiro
Data: 11/11/2013
7º M
Grupo: Ana Luísa, Augusto, Caio, Jahde, Joaquim e Louise A tradição da tatuagem no Japão feudal e no Brasil

Desempenho Individual:
Ana Luísa: Trouxe pesquisa.
Augusto: Não trouxe pesquisa; Contribuiu na elaboração de como será nosso trabalho.
Caio: Não trouxe pesquisa; Contribuiu na elaboração de como será nosso trabalho. Jahde: Trouxe pesquisa; Contribuiu na elaboração de como será nosso trabalho.
Joaquim: Trouxe pesquisa; Contribuiu na elaboração de como será nosso trabalho.
Louise: Não trouxe pesquisa.

Texto Base:
Tatuagem no período Edo
No Japão feudal (período Edo 1603/1868) as tatuagens eram sinônimo de marginalidade e de criminalidade. As prostitutas usavam-nas para aumentar o seu sex-appeal e era também um castigo oficial instituído em 1720, uma punição utilizada em substituição ao corte dos nariz ou orelhas só abolida em 1870. Os prevaricadores recebiam um bracelete tatuado no braço por cada ofensa ou crime. Para o Japonês, que se preocupava muito com o seu status, ser tatuado era pior castigo que a morte.

https://sadame.wordpress.com/tag/horimono/

Brasil:
As lojas de tatuagem eram estabelecidas em lugares que não eram bem vistos, onde se praticava a boemia e a prostituição. Esse foi um dos grandes fatores que levaram a tatuagem a ser mal vista no Brasil. A tatuagem também pode representar que você participa de alguma gangue.

http://www.artenocorpo.com/1128/historia-da-tatuagem-no-brasil

Como será nosso trabalho:
Pensamos em realizar um jornal impresso contendo informações sobre a tatuagem. Neste impresso, botaríamos coisas que aparecem nos jornais habituais como: tirinhas, reportagens, piadas, caça-palavras e propagandas.

O que falta ser realizado:
Nossa maior incumbência é escolher a gráfica e preparar como será o jornal. Para isso iremos encarregar um componente. Também precisamos finalizar a tirinha, o caça-palavras e escolher a reportagem.

Reportagens que

Relacionados