Tfc- cba projetos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2912 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO
Artigo sobre o Projeto de Construção CNF Maravilha


ALUNA: Melina Guimarães Alves, Gerente de Engenharia,responsável por administrar a obra em todos os seus detalhes, resolver quaisquer problemas, manter o proprietário informado em tempo hábil do andamento das metas, prazos e custos e entregar a obra pronta ao proprietário conforme os projetos, orientar oandamento das atividades, solicitar materiais e serviços, acompanhar o desempenho dos fornecedores de materiais, manter o plano de qualidade da obra.

1- SOBRE O PROJETO


O projeto tinha como objetivo construir um centro de necessidades femininas, observando o novo perfil da mulher atual, que saiu do ambiente doméstico e tem seu tempo quase todo tomado por responsabilidades profissionais. Aoprojetar o centro teve-se um cuidado em especial com as divisões de ambientes, que deveriam ser amplos e arejados, e as circulações que deveriam seguir as normas de acessibilidade vigentes.
O produto deveria ter espaços específicos para:
• Salão de beleza,
• Consultas médicas;
• Serviços de relaxamento, meditação e bem estar;
• Recreação para crianças acompanhantes;
•Entretenimento para acompanhantes.


Observou-se que a mulher dos tempos de hoje tinha que fazer uma verdadeira peregrinação entre consultórios médicos, salões de beleza e academias de ginástica, e nem sempre os locais por elas frequentados não tinham a estrutura adequada, então porque não juntar tudo isso em um só espaço ótimo. Esse cenário nos levou a projetar um SPA eficiente e inteligente, quetornaria mais fácil a vida da mulher que o utiliza, procurando atender todas as suas necessidades sem que ela precisasse sair dali. Foi idealizado, também, stands que venderiam acessórios e peças femininas.
Existe um espaço localizado na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, que muito se assemelha a este projeto. A diferença é que este espaço no Rio tem proporções maiores e engloba um Shopping Center, oque o torna um ambiente misto por natureza. Este projeto, diferente do último, é completamente direcionado ao público feminino, o que o torna pioneiro em âmbito de serviços. Desta forma justifica-se a construção deste SPA na inovação causada pelo mesmo. A Construção de um SPA é uma edificação focada nos aspectos que as mulheres desejam encontrar num ambiente onde irá cuidar integralmente de simesma.
Tínhamos como gerente de projeto Janusa dos Santos, tendo autoridade máxima administrativa.
A patrocinadora deste projeto era Paloma Costa Chiconeli, com responsabilidade de emitir o Project Charter definindo metodologias e padrões para o gerenciamento do projeto que será realizado pelo Gerente de Projetos, tomar as decisões de grande relevância do projeto, aprovar entregas, removerobstáculos que estejam impedindo o andamento do projeto, monitorar o trabalho do gerente de projetos.
Judite Bastos era gerente financeira e de marketing, responsável por administrar ou controlar os recursos financeiros da obra provendo as necessidades da obra e aplicando os excedentes e, também, por promover o bom relacionamento entres os envolvidos no projeto, cumprir com as especificação doplano de comunicações.
Como gerente de qualidade tínhamos Kenny Ferreira que era responsável por elaborar e manter o plano de qualidade da obra junto às Normas de Qualidade.
Ledislaine Assis era responsável pelo planejamento estratégico do grupo.
Além destes cargos existiam profissionais qualificados em outras funções como Engenheiros ambiental e de segurança o trabalho, advogados, especialistasem suprimentos e na área de beleza, consultores e técnicos.
Os clientes deveriam relatar ao GP detalhadamente tudo aquilo que o mesmo deseja que exista no CFN, responder aos documentos a ele enviados dentro do prazo acordado, aprovar o encerramento da obra, comparecer às reuniões solicitadas.
O projeto tinha como restrições informações quanto ao terreno, localização e espaço físico. Foi...
tracking img