Textos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (732 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Julio Iglesias recebeu nesta segunda-feira em Pequim o certificado do Guinness World Records ao artista latino que mais vendeu discos no mundo, prêmio com o qual inaugura uma viagem asiática na qual,a partir da próxima semana, estará acompanhado por sua mulher e por seus filhos.

"Trago para vocês na semana que vem", disse o cantor em entrevista à Agência Efe após receber seu prêmio das mãosdo prestigiado pianista chinês Lang Lang, quem também o condecorou como o artista que mais vendeu discos na China, onde oferecerá três concertos: em Xangai, Shenzen, no sul do país, e Pequim.Vestido com um traje preto e com seu inconfundível bronzeado, o artista dedicou belas palavras a sua família, que disse "amar mais do que a si mesmo", e ficou tímido ao lembrar ter dito que o "segredo dafelicidade é a liberdade".

"Eu disse essas coisas? Que sem-vergonha!", brincou, mas reiterou que o "amor profundíssimo é o que aceita a liberdade. Não se pode amar ninguém se você não é livre".Fiel a sua essência, o multifacetado cantor não titubeou ao responder que "continua pecando", mas admitiu que "já não tem muita graça para mim... Antes tinha mais, agora já não".

Aos quase 70 anos ecom mais de 300 milhões de discos vendidos desde que entrou nas listas de sucessos mundiais com temas como "Gwendolyne", Julio Iglesias deixou claro que ainda não pensa em deixar os palcos.

Naviagem que o artista inicia agora pelo gigante asiático, sua esposa e seus filhos viajarão acompanhados de uma professora de chinês, já que o artista quer que "as crianças estudem mandarim", idioma em queele se atreveu a cantar algumas canções.

O cantor garante ter "uma grande influência asiática" em sua vida, "não só pelo meu primeiro casamento", aponta, "mas pelo que aprendi de sua cultura" apósviver em Hong Kong na década de 1970.

"É incrível o crescimento da China. Agora que vejo o progresso, me dou conta de que estavam certas as ideias que tinha sobre o futuro do país", comenta,...
tracking img