Textos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (712 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Tipos de dança

A música tem o poder de mexer com os nossos sentimentos, também faz com que movimentemos o nosso corpo, o que é algo extremamente benéfico para a nossa saúde. Dificilmente, vocêencontrará alguém parado ao ouvir uma música mais agitada, seja em uma festa formal ou em uma balada.


A verdade é que, na maioria das vezes, elas nos agitam e fazem com que fiquemos mais animadose bem mais dispostos, por esse motivo são tocadas até em academias. Existem diversos tipos de música e cada uma nos move a dançar de uma maneira diferente.


Tipos de Dança:

Tango.
- Samba.- Forró.
- Rock.
- Pagode.
- Break.
- Funk.
- Dança de rua.
- Valsa
- Jongo.
- Hip-Hop.
- Country.
- Bolero.
- Flamenco.
- Hula
- Sapateado.
- Dança do ventre.
-Ballet.
- Cancan.
- Frevo.
- Quadrilha.

Rap
A termo RAP significa rhythm and poetry ( ritmo e poesia ). O RAP surgiu na Jamaica na década de 1960. Este gênero musical foi levado pelosjamaicanos para os Estados Unidos, mais especificamente para os bairros pobres de Nova Iorque, no começo da década de 1970. Jovens de origens negra e espanhola, em busca de uma sonoridade nova, deram umsignificativo impulso ao RAP.
O rap tem uma batida rápida e acelerada e a letra vem em forma de discurso, muita informação e pouca melodia. Geralmente as letras falam das dificuldades da vidados habitantes de bairros pobres das grandes cidades. As gírias das gangues destes bairros são muito comuns nas letras de música rap. O cenário rap é acrescido de danças com movimentos rápidos emalabarismos corporais. O break, por exemplo, é um tipo de dança relacionada ao rap. O cenário urbano do rap é formado ainda por um visual repleto de grafites nas paredes das grandes cidades.
Nocomeço da década de 1980, muitos jovens norte-americanos, cansados da disco music,  começaram a mixar músicas, e criar sobre elas, arranjos específicos. As músicas de James Brown, por exemplo, já...
tracking img