Textos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (550 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O Lórax – Em Busca da Trúfula Perdida

“A menos que..”

O filme “O Lórax – Em Busca da Trúfula Perdida”, é um desenho de adaptação do conto clássico do Dr. Seuss, onde existe uma criatura dafloresta que compartilha o eterno poder da esperança. O filme pretende ser uma lição de moral às crianças. O filme, possui apenas uma simples mensagem: é necessário amar a natureza, senão o mundo estaráperdido.
A estética do filme, faz com que as crianças se sensibilizem às florestas retratadas, pois estas são assimiladas ao imaginário de uma loja de doces (as árvores são multicoloridas, com topossemelhantes a algodão-doce e trocos que lembram palitos de pirulito). Podemos dizer que a natureza que é mostrada no filme, não é definida pela cor verde, e sim pelos tons quentes que são utilizados,e também não podemos deixar de citar o horizonte, que possui formas belas, lisas e arredondadas.
Apesar do título do filme, o personagem principal não é o Lórax e nem o Ted. E sim a mensagem, que épassada, sobre a vontade de se dar bem e as consequências que esta ambição pode ter na vida de uma pessoa e no mundo em que ela vive.
O garoto Ted, é utilizado no filme, para mostrar o que umapessoa é capaz de fazer por amor. Ele vivia em uma cidade perfeita, com ar puro, com arvores de plásticos, etc. Ninguém se atrevia a ir para fora da cidade, porém, o amor por uma garota, fez com que Ted,arrisque sair da cidade para descobrir o que aconteceu com as verdadeiras arvores e encontrar uma, para realizar o sonho da amada, de poder ver uma arvore real.
A fotossíntese, é importante para o arpuro, porém, o filme foge um pouco da realidade dizendo que “As arvores produzem ar puro”, pois se for para seguir a realidade, quem produz o verdadeiro ar puro é as algas, entretanto, o filme não seimporta com a biologia e sim tem a intenção de fazer as crianças a se preocuparem com o meio ambiente.
“Por favor, não corte as arvores, nós precisamos delas” grita O Lórax, guardião da floresta,...
tracking img