Textos publicitarios antigos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2251 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://1.bp.blogspot.com/_me5zlp3aeh8/SSrhqsMGwVI/AAAAAAAACbc/S9EPDfkjWe0/s400/atlantic4.jpg&imgrefurl=http://www.propagandasantigas.com/2008_11_01_archive.html&usg=__JWZ24zDmWhTUKI7SaBUuowgZts0=&h=400&w=300&sz=42&hl=pt-BR&start=7&zoom=1&itbs=1&tbnid=RBfDUVWnfymsyM:&tbnh=124&tbnw=93&prev=/search%3Fq%3Dtexto%2Bpublicitario%2Bantigos%26hl%3Dpt-BR%26biw%3D1339%26bih%3D592%26tbm%3Disch&ei=CV7aTfSLMcTVgQeT8JFY

Atlantic: Líder é privilégio ou compromisso?
24/11/2008 às 15:05
Anúncio publicado em diversas revistas da década de 50 pela Atlantic, que então se chamava "Atlantic Refining Company of Brazil" (Atlantic Companhia de Refinaria do Brasil). A empresa entrou no mercado brasileiro em 1922, efoi uma das pioneiras na comercialização de óleos lubrificantes para automóveis. Talvez na linguagem da época os termos técnicos utilizados fossem mais comum. Mas hoje, palavras como "octanagem" e a sigla "S.A.E." parecem misteriosas para a maioria dos que não têm grande intimidade com mecânica.

O que diz o texto publicitário:

"Líder... é privilégio ou compromisso?
É privilégio ecompromisso. Privilégio porque sua condição de líder resulta da preferência obtida pelas batalhas que venceu, pelos louros conseguidos; compromisso, porque, como líder, tem por dever a conquista de novas posições, não poderá desapontar os que nele confiam. Vanguardista no campo da lubrificação, a Atlantic Refining Company of Brazil foi a primeira a lançar um óleo Premium em nosso pais, o Atlantic PremiumMotor Oil. Vendido em quantidades que excederam as previsões mais otimistas, esse óleo comprovou suas excepcionais qualidades. E a experiência de uma incontável legião de automobilistas atesta a todo momento que o Atlantic Premium Motor Oil de fato reduz a exigência de octanas na gazolina, combate a pré-ignição e as 'batidas de pinos' e reúne, na multiviscosidade de um só óleo, os graus S.A.E 20,30 e 40 adequados ao Brasil. Os consumidores sabem: a Atlantic serve bem - servindo melhor.

ATLANTIC REFINING COMPANY OF BRAZIL
O Varre Varre Vassourinha de Jânio Quadros
às 09:56
Alguns posts atrás, haviamos falado do jingle do Marechal Texeira Lott, candidato derrotado nas eleições presidenciais de 1960. O jingle do Marechal era ótimo, mas foi realmente digno de um vice-campeonato. O"Varre Varre Vassourinha" de Jânio Quadros é, provavelmente, o melhor jingle eleitoral de todo os tempos. A idéia é extremamente simples e não podia ser mais atual: a vassoura que vai varrer a corrupção do país. A melodia da marchinha também é muito boa, tem ritmo, tem suíngue. Destaque para o uso da onomatopéia de uma vassoura varrendo a corrupção nessa magistral interpretação. Enfim, um clássico dapropaganda eleitoral.

O que diz a letra do jingle:

"Varre, varre, varre, varre, varre vassourinha
Varre, varre a bandalheira
Que o povo já está cansado
De sofrer desta maneira
Jânio Quadros é a esperança
Desse povo abandonado

Jânio Quadros é a certeza
De um Brasil moralizado
Alerta, meu irmão
Vassoura, conterrâneo
Vamos vencer com Jânio"
Propaganda do Toddy da década de 5017/11/2008 às 11:27
Comercial da Toddy, que foi ao ar em 1958. Inspirado nos musicais da Atlântica, essa propaganda é o retrato de uma época. Notem que as principais idéias exploradas pelos publicitários são as de qualidade, família, energia e vitalidade. Uma época em que exaltar as características do produto ainda era o trabalho do publicitário. Mas notem como há uma verdadeira "lavagem cerebral"para fixar a marca Toddy no cérebro do consumidor. Em um minuto de filme, o nome "Toddy" é repetido 15 vezes.

O que diz o texto publicitário:

“Tomou seu Toddy hoje
todo mundo vai tomar
tomou seu Toddy hoje
todo mundo vai tomar
Toddy é gostoso, e como fica econômico
Toddy é gostoso, e como fica econômico
Vou tomar, vou tomar,
Gostoso que está
Vou tomar, vou tomar,
Gostoso que está...
tracking img