textos argumentaivos

509 palavras 3 páginas
O MENOR DELINQUENTE por Isabelle Sou a favor a redução da maioridade penal, pois os ladrões e assassinos praticam seus atos a sangue frio e podem ser menores de idade. Como no caso de João Hélio, menino de 6 anos, morto em um ato brutal praticado por, dentre outros, um menor.
Os infratores justificam seus crimes bárbaros, com naturalidade, culpando as condições em que foram criados por seus familiares. No entanto, existem pessoas de famílias humildes, que mesmo com a criação "livre" que tiveram, tornam-se dignas e trabalhadoras.
Talvez colocar os menores em casas de apoio não seja uma solução, pela precariedade de algumas, por exemplo. As autoridades tem obrigação de se responsabilizar por elas. Com certeza a prisão dará a esses delinquentes consciência de seus atos, que prejudicam a sociedade. Aqui fica minha opinião, e você, o que acha da redução da maioridade penal?

MAIORIDADE PENAL por Edivaldo Acredito que a redução da maioridade penal não será a solução dos problemas com jovens infratores, pois continuarão sendo envolvidos cada vez com menos idade para assumirem as responsabilidades dos crimes cometidos por maiores infratores. Como no caso do garoto João Hélio,6 anos, morto por uma gangue, que neste crime, envolveu a participação de um menor.
Os menores passam no máximo 3 anos em um reformatório, depois a lei garante ficha limpa e impunidade ao menor. Por isso, acredito que as leis deveriam ser mais severas com esses jovens, caso contrário eles continuarão impunes.

A MAIORIDADE PENAL por Fabiano Concordo com a redução da maioridade penal, porque muitos jovens de baixa renda entram para o crime. Não é justo que pessoas que sofrem e trabalham o dia todo sejam prejudicadas por esses bandidos, pois, ainda que sejam menores, devem pagar pelo que fazem. No entanto, a lei atual, não cumpre essas espectativas, livrando tais infratores.

Relacionados

  • direito
    506 palavras | 3 páginas