Textohistoriadascoisas

470 palavras 2 páginas
Nome: Paola Vanessa Krutzmann
Matricula: 0178823

A HISTÓRIA DAS COISAS O consumismo humano está cada vez aumentando mais. Vamos às lojas e compramos produtos novos e o que está na “moda”, a chamada lei de consumo. Mas obviamente não sabemos como ocorre todo o processo de produção desse produto. Não sabemos o quão grande é a extração dos recursos naturais para o nosso bem estar, e o quanto de animais são retirados do seu habitat natural em virtude desse fenômeno. A matéria prima é extraída e levada para as indústrias, onde é misturado com vários componentes químicos, gerando assim uma enorme produção de gases tóxicos e resíduos jogados em rios. Sem contar nos operários que trabalham nas fábricas e que ficam em enorme exposição a essa química. Quando o produto está pronto, ele segue para as lojas, onde nós poderemos adquiri-lo. O governo e as corporações fazem de tudo para mantermos a chamada “seta dourada” que nada mais é do que a parte mais importante do processo, em funcionamento. É nela que estão presentes as lojas onde os produtos estão à venda. Certamente por que cada vez que se compra, se produz mais na indústria, a mais extração de matéria prima e há giro de capital e arrecadação de impostos sobre os produtos vendidos. As pessoas vivem em virtude de fazer compras. Acordamos de manhã, vamos para o trabalho, e quando chegamos em casa, ligamos a TV e somos bombardeados com várias propagandas de produtos novos, dizendo para nós irmos as compras. E o que fazemos? Vamos às compras.
O que leva essa consequência é à maneira de como os produtos estão em constante mudança de um ano para o outro. Temos o exemplo dos sapatos femininos que, num ano o salto está fino, no outro grosso, e depois grosso para fino novamente. E se não seguimos esse ritmo, a grande população percebe que não está sendo contribuído para a cadeia de consumo.
No Brasil não é nada diferente de outros países. Milhares de pessoas vão às compras procurando a felicidade, mas ao invés disso,

Relacionados