Texto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (566 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A milenar arte de estender roupas no varal
(como nossa vida é simples como roupas no varal!)
Tudo começa,preparando e lavando a roupa suja.Assim é a nossa vida,para podermos expor nossa “roupa”ao “ar livre” ela precisa estar limpa. Nossas roupas seriam o nosso ego,ou seja,o “eu” de cada um.A sujeira seriam as coisas da vida,nossos defeitos,pesos,medos, tudo que nos impedem de ser alguémmelhor.O sol seria a sociedade,principalmente as pessoas com quem convivemos todos os dias.O ar livre, talvez seja o cotidiano.
Primeiro,precisamos organizar a lavagem.Separar as roupas claras,escuras,com mesmo grau de sujeira, roupas delicadas.
Depois precisamos preparar-las para lavar,assim, fazendo o pré-tratamento das manchas,o retirar excesso de sujeira das roupas muito sujas. Precisamostambém guardar as informações de cuidados com cada peça .Fechar os zíperes,enganchar todos os ganchos e abotoar todos os botões.É recomendado também,virar todos os bolsos do avesso,para retirar asujeira.É bom,fazer remendos e costure as bainhas para evitar maiores estragos durante a lavagem.
Alguns cuidados com as roupas são necessários!Como: tratar as manchas enquanto recentes,não deixar as roupasde molho por muito tempo para não desbotar.
Assim,podemos lavar as roupas,e logo depois estendê-las no varal... mas no simples ato de estendê-las,precisamos tomar alguns cuidados!Precisamos sacudirbem as roupas,para facilitar a secagem,pendurar as roupas mais pesadas onde pegam mais sol,ou mais vento, evite retirar roupas úmidas no varal! As cordas e os prendedores precisam estar limpos,para nãomarcar a roupa.
Nossa vida,então,pode ser comparada com uma lavagem de roupas! Primeiro,precisamos organizas as coisas,separar as situações,para que “não se misturem as cores”.Depois,precisamosdar um pré-tratamento nos problemas, ou melhor,uma revisada, assim retirando o excesso de coisas que nos atrapalham a ser alguém melhor,como a preguiça,más companhias,vícios,entre outras coisas,mas...
tracking img