Texto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1757 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Depois de quase ser pega pelo inspetor do orfanato por andar até tarde pelos corredores do dormitório dos meninos, Rachel foi pra cama e ficou pensando se não seria uma boa hora para dar uma ‘voltinha’ sem ninguém saber, mas depois que o inspetor veio no dormitório dela e disse que ficaria vigiando ela a noite toda, talvez não fosse uma boa hora.
Ainda não tinha dado nem meia noitee ela estava na cama, a única acordada se revirando e se debatendo na cama pensando o que fazer para sair e não chamar a atenção do inspetor que abria a porta o tempo todo. Ela se levantou e foi até a cama de uma das amigas, acordou ela e pediu para que ela desse cobertura por ela saísse por algumas horas.
Rachel não era nem muito adulta nem criança, tinha acabado de completar dez anos e conheciaa cidade o suficiente para se perder assim que pulasse a janela de seu dormitório que ficava no primeiro andar. Ele não era muito grande considerando que só tinha um andar e poucas crianças, não precisava de muito espaço, tinha apenas dois dormitórios, um refeitório e dois banheiros para cada dormitório, assim diminuía a demora que eles tinha pra se arrumar e tomar café da manhã. A diretoriaficava perto da saída, uma sala pequena onde só cabiam a mesa da diretora, um armário e a diretora. A sala de recreação ficava perto do pátio nos fundos do orfanato, onde tinham poucos brinquedos e um parquinho que tinha um balanço quebrado e um escorrega enferrujado.
-Quero sair desse quarto, mas com o senhor João na porta, não sei se vai ser possível. – Luiza assistiu com a cabeça e voltou adormir.
Elas eram amigas desde que a mãe de Luiza deixou ela no orfanato a alguns anos atrás, ela era um pouco mais nova que Rachel mas igualmente louca por aventura como a amiga. Elas eram amiga de Jorge um menino moreno que usava óculos gostava de ler, não era um nerd ou coisa parecida, ele simplesmente gostava de ler e aprontar com o inspetor, os três davam trabalho para a diretora mas ela sempregostou deles.
Rachel correu para sua cama e escorreu para de baixo dela, fechou os olhos e depois de alguns segundos ela estava na Terra dos sonhos. Ela descobriu sem querer aquele lugar, ela tinha feito besteira e João estava procurando por ela. Nunca tinha se escondido embaixo da ama, mas dessa vez ela estava realmente encrencada. Ela estava com medo e fechou os olhos esperando que ele com otempo desistissem de procurar por ela, quando se deu conta estava de joelhos na grama de um lugar lindo, mas ou menos tempo sombrio.
A terra dos sonhos era o tipo de lugar que você sempre quis estar mesmo sem nunca ter pensado no assunto. Era enorme, a grama verde abacate e o céu sempre azul tinha seu lado negro do outro lado do vilarejo que dava em uma grande ilha escura com trovões e raios, poucaspessoas iam à ilha, só os que realmente tinham coragem o suficiente para enfrentar a possibilidade de nunca mais voltar para o vilarejo, quando Rachel apareceu pela primeira vez na Terra dos sonhos as criaturas que viviam La tinham mais medo dela do que ela deles. Não poderiam nunca ser chamadas de pessoas, eram pequeninos e engraçados, alguns eram azuis, outros rosa, alguns eram a mistura dosdois e outros eram um abobora quase amarelo. Sempre sorridentes e felizes com a chegada dela, moravam em pequenas casinhas onde somente crianças poderiam entrar sem bater com a cabeça no teto, eram todos totalmente diferentes uns dos outros, a única coisa que se pareciam era a cor do cabelo, uma cor laranja misturada com amarelo e às vezes sai chama quase vermelha. Não machucavam nem uma formiga,todas as criaturas da Terra dos sonhos eram boas umas com as outras e se respeitavam. Os pássaros eram enormes e todos brancos com grandes narizes pontudos tipo os de pica-pau, era uma mistura disso com focinhos de cachorros, eles levavam ela para passear nas suas asas sempre que ela passava por lá. Eles não sabiam falar só faziam sinais então ela demorou um tempo para conseguir entender o que eles...
tracking img