Texto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (609 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Conhecimento popular ou do senso comum: O senso comum é aquele que provem do viver e aprender, da experiência de vida, sem apresentar uma preocupação com o estudo sistemático da realidadeConhecimento religioso ou Téológico se funda na fé , acreditando que as verdades são infalíveis ou indiscutíveis, vinculadas ás revelações divinas.
Conhecimento filosófico: Utiliza-se o poder da razão parapensar e falar ordenadamente sobre as coisas, possibilitando uma reflexão rigorosa, radical e de conjunto sobre os problemas que a realidade apresenta.Este conhecimento constrói uma forma especulativade ver o mundo.
Conhecimento Artistico: Preocupa se em produzir emoções, por meio da manifestação dos sentimentos, marcadas pela sensibilidade do artista ou do interprete.
Conhecimento cientifico:O conhecimento científico por sua vez, fornece explicações sistemáticas que podem ser testadas e criticadas por meio de provas empíricas, caracterizando-se como real e contingente.


DictoSimpleciter quer dizer um argumento baseado numa não generalização não qualificada. Por Exemplo: O exercício é bom portanto todos devem se exercitar.

Generalização apressada: Os argumentos que cometemessa falácia usam primissas insuficientes para garantir a conclusão numa construção.EX: Acabo de sair de um taxi cujo o motorista confessou não gostar de pessoas negras.Acho que todos taxistas sãoracistas.

Post Hoc: É a abreviatura de post hoc, ergo propter hoc, que traduzida literalmente do latim significa”a seguir a isto, logo necessariamente, por causa disto”. A falácia do post hoc é umafalácia que tem a haver com a dedução de casualidade, sendo muito freqüente no raciocínio econômico. Esta falácia ocorre sempre que pelo simples fato de um determinado acontecimento preceder um outro, seconclui que o primeiro acontecimento é causa do segundo.

Premissas contraditórias: Usada para apoiar uma reivindicação que é o contrário

Ad Misericordiam: Ex: Um homem vai pedir emprego....
tracking img