Texto tica Esta conduta vale ouro Marizete Furbino

607 palavras 3 páginas
Disciplina: Ética e Cidadania
Organizacional

ETEC “IRMÃ AGOSTINA”

A ser avaliado:

Série:
Professor: Aloma Ribeiro Felizardo

Curso:

Data:

Objetivos: A importância da ética nas atividades humanas e profissionais.

MENÇÃO FINAL

Instruções: Ler, interpretar, analisar e argumentar.
Aluno:

No.

ÉTICA: ESTA CONDUTA VALE OURO!
Em um mundo globalizado, onde a competitividade é extremamente acirrada, a conduta do profissional faz toda diferença e possui o poder de estabelecer as regras do jogo; portanto, o profissional que possui uma conduta ética ao exercer sua profissão irá não apenas destacar-se dos demais, mas posicionar-se no mercado com um diferencial, o que irá contribuir e muito para que o mesmo permaneça no mercado por um longo tempo, tendo sua carreira, além de consolidada, respeitada.
Admite-se que o profissional, cuja suas ações sejam baseadas na ética, além de possuir conhecimento e fazer uso do código de ética de sua profissão, age com integridade e transparência. A Integridade no exercício da função significa agir em conformidade com seus princípios morais e valores, sem prejudicar as demais pessoas em sua volta, zelando e preocupando sempre com a boa reputação de seu nome.
Desta forma, o profissional ético, preocupa-se de forma obstinada com sua imagem, pois, tem plena consciência de que mesmo tendo muito conhecimento, competência e talento, caso obstrua sua imagem, sua permanência no mercado ficará comprometida. Por esta razão, além de agir como um intra-empreendedor, preocupando em edificar a empresa onde atua, age com muita transparência e seriedade.
Pode-se dizer que o profissional ético sabe que o resultado obtido depende da soma de esforços de vários colaboradores; por isso, além de valorizá-los, atua de forma a proporcionar um ambiente harmonioso, onde prevaleça um grandioso trabalho em equipe, onde todos possam atuar de forma integrada, inter-relacionada e interligada.
Vale enfatizar que o profissional, quando age pautado na ética, atua sempre

Relacionados