Texto sobre morte

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (277 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A MORTE. O começo ou o fim?
Para entender a morte, vou pensar na vida. Nós simplesmente fazemos parte da vida, ou temos a vida...ou seja, estamosapenas fazendo algum papel na Terra ou a vida q nos foi dada nunca será tomada, independente de estar no mundo terrestre.
Prefiro pensar na segundaopção, afinal de contas não haveria sentido de viver, amar, sofrer... se tudo fosse acabar a qualquer momento.
Imagina se nós soubéssemos o que acontecealém da vida. Se fosse algo bom, todos iriam se matar. Se fosse simplesmente nada, muitos também iriam se matar, pois não viriam sentido em viver; e oresto no mínimo não iria gostar de saber disso. Então melhor que fiquemos com o mistério da morte.
Pessoalmente acredito que exista uma força maior portrás de todo esse mundo e que levará nossa alma, junto com nossos sentimentos, a alguma sensação eterna.
Nunca vi duas coisas tão ligadas como a vidae a morte. É triste, mas tudo que vem passa. E sempre será assim. A vida é uma eterna ilusão. Mas, por incrível que pareça, é justamente isso que nosfaz correr atrás do que nos faz bem. Se tivéssemos algo para sempre, perderia o valor.


Já ouvi muito isso: A vida é umapassagem. Mas depende do que é a vida para você. Se a vida é a da Terra, a sensação da carne; ou se a vida é mais que isso, é o sentimento que hádentro de cada um. E esse sentimento, que faz com que as pessoas superem tudo de ruim nesse mundo e acreditem numa vida melhor espiritual, é o amor.
tracking img