Texto sobre ética e moral

Ética e moral
A etimologia das palavras moral e ética que significa costume é semelhantes, não iguais mais mesmo assim uma é usada como sinônimo da outra. Muitos autores já escreveram sobre éticacomo Kierkegaard e Nietzsche.Moral tem como conceito respeitar as regras que um determinado grupo impõe,ou seja para nos ter uma boa conduta.Ética tem como conceito de ser a consciência da moral,comopor exemplo você ter a consciência de está seguindo as regras.
Como se manifesta a consciência moral: vontade, liberdade e ética.
A vontade é a forma de exercermos o desejo, pois quando temos vontadede algo ou quando desejamos algo nos esquecemos da moral, por isso passamos por cima de algumas regras ou até mesmo de algumas pessoas para obter o que tem temos vontade.
A liberdade é quando temos ocompromisso, a responsabilidade e a consciência estão assumindo seus atos, atos que para ser moral precisam de liberdade, compromisso, intenção e que seja solidário.
A ética se manifestavoluntariamente e relativamente nas pessoas, vai da índole desta pessoa ser honesto ou não ser.

Como se manifesta a consciência moral
Esta se manifesta quando nos temos de tomar alguma decisão, e precisamosescolher. Para fazermos a escolha certa e por razões certas temos a consciência moral.
Juízo de fato e Juízo de valor
O juízo de fato basicamente são aqueles que dizem o que as coisas são como são epor que são, ou é aquilo que de fato é ou de fato está acontecendo. E Juízos de valor, ao ver de cada um, avaliam pessoas, ações, experiências, acontecimentos, sentimentos, estados de espírito,intenções e decisões como bons ou maus, desejáveis ou indesejáveis. Portanto juízo de valor é quando você interpreta uma situação que não se tem certeza

Senso moral e consciência moral:
O senso moral secaracteriza, por exemplo, quando você sente vontade de ajudar uma pessoa carente ,ou quando você fica abismado com pessoas morrendo de fome no mundo e outras dispersando comida.Outra forma de...