Texto- sem os kelin, viavarejo ganha nova roupagem com ramatis no comando.

6520 palavras 27 páginas
SEM OS KELIN, VIAVAREJO GANHA NOVA ROUPAGEM COM RAMATIS NO COMANDO.
SUMÁRIO

INTRODUÇÃO

As empresas procuram um diferencial em sua administração visando conquistar vantagens competitivas e isso atualmente só é possível através de pessoas capacitadas, pois elas é que podem propiciar um diferencial nos produtos e serviços da organização e é através de Recursos Humanos que a mesma pode inserir no mercado produtos altamente qualificado e competitivo.
Esse trabalho focaliza-se em uma grande empresa de liderança no mercado, casas Bahia com fusão com o Grupo Pão de Açúcar.

Primeiro Desafio: Teorias da Administração II
1. Família Klein

SAMUEL KLEIN Polonês naturalizado brasileiro, Samuel Klein completou 89 anos em 2012, em seis décadas ergueu um dos maiores e mais sólidos empreendimentos do varejo brasileiro. Vendedor nato, Samuel Klein adora contar histórias do mundo dos negócios. Na segunda guerra Mundial, abandonou uma Europa ameaçada por regimes autoritaristas e fincou raízes em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo. Samuel Klein nasceu em Lublin, na Polônia, o terceiro de nove irmãos, filho de carpinteiro de família judaica. Aos 19 anos foi preso pelos nazistas e mandado com o pai para o campo de concentração de Maidenek, na Polônia. Sua mãe e cinco irmãos mais novos foram par o campo de extermínio de Treblinka, e Samuel nunca mais os viu.Por ser jovem e forte os nazistas o mandaram para um campo de trabalhos forçados, onde sobreviveu com suas habilidades de carpinteiro, oficio que aprendeu com o pai. Em 1944, aproveitando-se da distração dos guardas, Samuel sumiu no mato a caminho da a Alemanha, conseguiu fugir permanecendo na Polônia até acabar a guerra. Em seguida foi para Munique, na Alemanha, em busca do pai. Na Alemanha, Samuel fez de tudo para ganhar a vida

Relacionados