Texto resposta

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (301 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de fevereiro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
TEXTO RESPOSTA
Convicção do papel da ideologia na produção, disseminação e manutenção da globalização atual e a reversão diante dos mesmos materiais, através da arte de pensar as mudanças e decriar condições para torná-las efetivas.
Mercado global capaz de homogeneizar o planeta,  na verdade as diferenças locais são aprofundadas. A uniformidade está a serviço dos atoreshegemônicos, mas o mundo se torna menos unido, e o sonho da cidadania universal mais distante.
Morte do Estado, na verdade,  fortalecimento para atender aos reclamos da finança e de interessesinternacionais, em detrimento dos cuidados com as populações cuja vida de torna mais difícil. Tudo para sustentar a “bondade” dos presentes processos da globalização, o que gera a ideologização maciça(discurso único) para sustentar o exercício de fabulações.
A globalização é uma fábrica de perversidades para maior parte da humanidade. O desemprego crescente torna-se crônico. A pobreza aumenta eas classes médias perdem em qualidade de vida.O salário médio tende a baixar.A fome e o desabrigo está em todos os continentes.Novas enfermidades se instalam e as velhas doenças retornam comforça total. A mortalidade infantil permanece, apesar dos progressos médicos e da informação. A educação de qualidade mais inacessível. Os males espirituais e morais alastram-se e aprofundam-se (osegoísmos, os cinismos e a corrupção) A perversidade sistêmica está na raiz dessa evolução negativa da humanidade. Essas mazelas são direta ou indiretamente imputáveis ao presente processo deglobalização
Podemos pensar na construção de um outro mundo, uma globalização mais humana. Bases materiais do período atual:  Unicidade da técnica, Convergência dos momentos e o Conhecimento doPlaneta. Essas bases técnicas que o grande capital se apóia para construir a globalização perversa poderão servir a outros objetivos se forem postos ao serviço de outros fundamentos sociais e...
tracking img