Texto reflexivo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1686 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Gleidison Alves

E

Roberta Gabriel











Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo, Para sempre seja louvado.


Missa da 16ª semana do Tempo comum e Celebração do Enlace Matrimonial de Gleidison e Roberta



COM: Queridos irmãos e irmãs a parábola do trigo e do joio nos mostra não apenas a realidade do mundo em que vivemos e as suas contradições, mas também anossa própria vida, na qual sempre vemos o bem que queremos e algumas vezes praticamos o mal que não queremos. Isso não significa que é legítimo ceder ao joio que marca a nossa vida, mas que devemos estar sempre atentos a ele para não cairmos em tentação.

COM: hoje é o dia que Gleidison Alves Nunes e Roberta Gabriel de Lucena atende o chamado a vida matrimonial pelo qual o homem e a mulher oconstituem entre si uma comunhão para toda vida.

COM: irmãos e irmãs. Nossa comunidade se alegra em celebrar e tornar visível o sacramento do matrimônio, e é bom estamos juntos para celebrar. Deus habita entre nós e nos reúne como filhos e filhas em sua casa. É ele quem dá força e poder a seu povo. Nesta Santa Missa, queremos fazer a experiência de seu amor, escutando as palavras de Jesus, omestre que nos ensina a rezar.. Irmanados no amor de Cristo e pela intercessão de nossa mãe Maria Santíssima reunimo-nos hoje para testemunharmos a união de Gleidison e Roberta.

COM: Onde há amor, ali está Deus, pois Deus é amor. O matrimonio é um namoro que deu certo, onde ambos se conhecem e descobrem através do amor e da vontade de Deus, o desejo de se unirem para construírem em união uma novafamília. Receberemos agora, o noivo, Gleidison Alves Nunes.

Com. Faça-se a entrada da florista: Nicole

Com. Faça-se a entrada do pai do noivo Basilio Larino Nunes

Com. Se faça entrada da Mãe da noiva Lucinete Gabriel de Lucena e seu esposo Nilton Marques de Brito.

Com. Receberemos os padrinhos que serão assim como todos nós aqui reunidos testemunhas deste sacramento deixado por Jesus.Arleiton e Jaqueline – direita
Edivaldo e Luciene – esquerda
Diego e Renata – direita
Gleidison e Junidia – esquerda
Luciano e Marinete – direita
Gleiça e Janderson - esquerda


Com: amar é experimentar a plenitude do bem, misturada a um êxtase divino e humano. Amar é sentir que a terra e o céu formam um paraíso sem contradições. É acreditar que o sonho não é utopia distante, masexpressão da verdade concreta que geramos no ventre da esperança. O amor não tem barreiras, invade qualquer limite humano para se manifestar. Estamos aqui para testemunhar que é o amor presente, é Deus se manifestando de forma concreta. O amor é mistério que se revela, força que se rende, é luz que reflete. Receberemos agora com alegria a noiva Roberta Gabriel de Lucena acompanhada pelo seu pai/avôJoaquim Gabriel de Lucena. e da noivinha Ana Luiza.









CELEBRAÇÃO DA MISSA E CASAMENTO



CEL: A graça de Nosso Senhor Jesus Cristo o Amor do Pai e a Comunhão do Espírito Santo estejam sempre convosco.


TODOS: Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo.
.

Ato Penitencial


LITURGIA DA PALAVRA


Com: A contradição faz parte da vida de todos nós porque, sepor um lado temos a presença da graça em nossas vidas e o chamado à santidade, por outro conhecemos a realidade do pecado como consequência da tendência para o mal, que é a concupiscência, que ficou na natureza humana como uma marca deixada pelo pecado original. Acaso, esta casa, em que meu nome é invocado,
tornou-se a vossos olhos uma caverna de ladrões? Deixai crescer um e outro até a colheita!Com. Faça-se entrada da palavra de Deus (Gustavo)

1º LEITURA: (1ª Leitura - Jr 7,1-11 )

SALMO Sl 83,3. 4. 5-6a.8a. 11 (R. 2)

EVANGELHO (Evangelho - Mt 13,24-30).


CEL: EVANGELHO

CEL: Homilia







RITO SACRAMENTAL



Padre: Caros noivos: Gleidison Alves Nunes e Roberta Gabriel de Lucena vieram a esta igreja, para que, na presença do...
tracking img