Texto dissertativo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (687 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
TEXTO DISSERTATIVO SOBRE O JESUS HISTÓRICO
A.F. de ARAUJO

O JESUS HISTÓRICO. (texto dissertativo)
As questões relacionadas à vida de Jesus despertam muito interesse nas pessoas de todas aspartes do mundo, e principalmente nos povos oriundos e habitantes do ocidente, onde o cristianismo arrebata multidões de seguidores fiéis e é sem dúvida, a maior motivação de culto religioso entre asdiversas religiões existentes; é incrível o quanto se fala e especula a respeito da história de Jesus, todos querem saber como ele vivia, como se vestia, como se alimentava, como fazia milagres e como secomportava diante das dificuldades da vida cotidiana.
Até mesmo aquelas pessoas que são céticas, acabam emitindo opiniões e argumentações sobre a existência do filho de Deus, acalorando cada vez maisos debates, com certeza todas essas discussões tem muito a ver com os feitos de Jesus Cristo quando andou pela terra.
Todo esse interesse universal sobre a vida de Jesus está relacionado com asatitudes empreendidas por ele e pelos relatos históricos de sua coragem e predestinação em sua vida. Com a evolução das ciências, como a arqueologia a história e outras, o homem tem cada vez maisferramentas disponíveis para formar conclusões e provar através de evidências que Jesus Cristo não é uma ilusão, nem uma criação da cabeça humana, como se fosse um produto de market com estratégicas dedomínio estabelecidas pelo ser humano. Para os historiadores existe uma distinção entre Jesus e o cristo da fé. No entanto a distinção mencionada anteriormente não se faz presente entre o Jesus que viveu naterra e o Cristo ressuscitado e que subiu ao Céu. Na percepção de fé dos adeptos cristão há uma única figura personificando o Jesus terreno e o Cristo milagroso. As escritas santas da Bíblia apresentaum Jesus diferente daquele ao qual os historiadores pesquisadores criteriosos têm em suas concepções científica, o Jesus bíblico é apresentado de modo que passamos a crer no Jesus pré-concebido...
tracking img