Texto dissertativo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1056 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
TRABALHO DE GEOGRAFIA :


TEMA: REGIÕES POLARES.



GRUPO: JOAO.V, HUGO STEFENONI, LUISA NASSUR, JARED ABREU.


ASPECTOS FISICOS:Regiões polares são as áreas cobertas de gelo e bonita de todo o extremo sul e termina ao norte do globo. Estes dois pontos terminais de congelamento globais são reconhecidos como o Norte eo Pólo Sul e as regiões continentais do Ártico e da Antártida resolver nestas duas coordenadas polares, respectivamente. As regiões polares permanecem envoltos em gelo espesso cobertor aolongo de todo o ano. O clima é muito frio, longe temperaturas abaixo de zero, o ano todo no norte e no pólo sul. Amargos ventos frios chicotear regiões polares da Terra e assim, estes vastos territórios e remoto são de difícil acesso. O tempo joga um jogo selvagem nas regiões polares. Durante o inverno, o sol nunca nasce por seis meses em um trecho e no verão a luz do sol, não importa o quantobrilho, se recusa a adiar para próxima metade do ano. Embora as duas extremidades globais permanecem envoltas por nuvens e dificilmente habitáveis ​​devido a condições ambientais hostis, Ártico e Antártida são determinantes vitais do clima global. Com quilômetros de paisagem gelo Laden, alturas elevadas e encostas suaves de geleiras e da superfície do mar congelado as regiões polares saem bem comodestinos turísticos.
Para entender melhor as regiões polares, é discutido como dois temas separados de Pólo Norte e Polo Sul, em vez de uma combinação de ambos. A razão para esta separação é justificada pelo fato de que, exceto localização polarizada, as temperaturas de congelamento e de espessura de gelo camas, quase não existem fatores comuns entre as duas extremidades. A diferença entre o PoloNorte e o Polo Sul ou do Ártico e da Antártida é melhor apresentada através da vida marinha e animal; ursos polares são encontrados no Ártico, enquanto pingüins são encontrados na Antártida.
CLIMA: Região polar receber menos intensa radiação polar , porque a energia do sol chega a um ângulo oblíquo, espalhando sobre uma área maior, e também viaja uma distância maior através da atmosfera da Terra,em que pode ser absorvida, espalhada ou refletida, que é a mesma coisa que provoca invernos ser mais frio do que o resto do ano em áreas temperadas.
A inclinação do eixo da Terra tem um grande efeito sobre o clima das regiões polares. Desde as regiões polares são mais distante do equador , eles recebem a menor quantidade de luz solar e, portanto, frígida. A grande quantidade de gelo e neve tambémreflete uma grande parte do que pouca luz solar nas regiões polares receber, contribuindo para o frio. As regiões polares são caracterizadas pelo clima polar , as temperaturas extremamente frias, pesado glaciação onde quer que haja suficiente precipitação para formar gelo permanente, e as variações extremas de luz do dia, com 24 horas de luz do dia no verão, e completa escuridão no meio doinverno.


ASPECTOS POPULACIONAL :
Toda a região americana e grande parte da subártica é habitada pelos esquimós, num total de 50.000 hab. Há uma notável uniformidade de língua, cultura e tipo físico entre eles. Ao S da região dos esquimós habitam três grupos de indígenas: os Cree algonquianos e os nascapis do centro e E do Canadá e os atabascos dointerior do Alasca e Canadá. Os povos da região ártica asiática, como os esquimós e indígenas da América, são de raça mongolóide. Mas a Eurásia setentrional é uma região de marcante diversidade lingüística. Os povos dessa região falam línguas pertencentes a seis famílias: esquimó, paleossiberiana, altaica, ket, urálica e indo-européia. Suas tribos primitivas sofreram forte influência russa, e...
tracking img