Texto dissertativo referente ao filme risco Duplo LAJ

696 palavras 3 páginas
Risco Duplo
Risco Duplo é um filme de suspense policial dirigido por Bruce Beresford e lançado no ano de 1999. O filme retrata a história de uma mulher que havia sido acusada da matar o próprio marido.
No filme, Libby (Ashley Judd); em um passeio de barco com seu marido Nick (Bruce Greenwood); acaba pegando no sono e dorme. Ao acordar se depara com o barco todo sujo de sangue e suas roupas também tomadas por marcas de sangue, mas para ela o fato mais inesperado é que ela não encontra seu marido no barco. Por não terem achado o corpo, o inquérito é revisado e Nick é dado como morto, sendo Libby acusada como única suspeita do crime. Em seu julgamento são apontadas provas para incriminar Libby, dentre elas o único motivo apontado para que ela cometesse o suposto assassinado seria uma apólice de seguro no valor de dois milhões de dólares que a deixava como única beneficiaria. Libby é condenada e vai presa, mas no presídio ela descobre que seu marido está vivo e que tudo não passou de um plano funesto dele para se livrar das dívidas. Ao sair sob condicional Libby inicia uma busca incansável pela verdade e para ter seu filho de volta, mas não vai ser tão fácil e ela se depara com muitos obstáculos embarcando em uma aventura alucinante.
Esse filme teve uma trama um pouco previsível, de forma que seu “suspense” ficou um pouco abstrato. Logo de início dá para se perceber que Libby (Ashley Judd), não foi autora do crime, apesar de ter sido sugerido isso na conversa dela com seu filho enquanto pescavam. Mesmo tudo sendo indicado a ela como autora do suposto crime, o corpo não foi encontrado, e se não a corpo não há crime. O julgamento de Libby foi simples, a defesa foi fraca e não foi mostrado nenhum atenuante para que Libby fosse inocentada, ou seja, o filme queria eliminar todo o suspense imediatamente. O filme foi um pouco sugestivo - ao mostrar uma presidiária de nome Margaret (Roma Maffia), que se torna colega de Libby – induzir Libby a cometer o homicídio ao seu

Relacionados