Drogas Lícitas e Ilícitas
Quando falamos ou escutamos sobre drogas imediatamente pensamos em Maconha, Cocaína, Heroína e Crack. Essas podem até ser as mais comuns de se ouvir falar, mas será quesão as mais consumidas? No Brasil e no mundo temos as bebidas alcoólicas, analgésicos, anabolizantes, antidepressivos como drogas lícitas pelo fato de serem as mais usadas pela população. Advil, Dorflex,Paracetamol, Tylenol e outros remédios que você consome no seu cotidiano podem provocar uma overdose se consumida a dose errada e muito frequente, ou acabar piorando em vez de melhorando o seu malestar.
Os casos de overdose são mais comuns quando o usuário consome com muita frequência alguma droga ilícita que por sua vez age mais rápido no organismo por conta das substancias contidas eprovoca a parada cardíaca. Outra situação bem comum e quando o usuário mistura, por exemplo, cocaína com bebida alcoólica ele sofrerá consecutivamente uma mini parada cardíaca ou, dependendo da quantidadeingerida, uma overdose. No dia 6 de março de 2013 o cantor Alexandre Magno Abrão, mais conhecido como Chorão, faleceu de overdose de cocaína. Os laudos mostram que foram encontrados vestígios de póbranco (cocaína) em seu moletom e a morte foi provocada por intoxicação exógena devido à cocainemia, o caso chocou o país e deixou em estado de alerta vários jovens fãs do cantor.
Outras duas drogaslícitas que várias pessoas usam sem saber dos ricos que correm são os antidepressivos e a tarja preta. As Tarjas Pretas são medicamentos que exercem ação sedativa ou que ativam o sistema nervosocentral, portanto também fazem parte dos chamados psicotrópicos. Só podem ser vendidos com receituário especial de cor azul. Na tarja vem impresso "venda sob prescrição médica – o abuso deste medicamentopode causar dependência" e pode levar até a morte se o uso for abusivo. O antidepressivo é uma droga de origem psiquiátrica indicada no tratamento dos transtornos do estado do ânimo e do humor.... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2014, 03). Texto Dissertativo Argumentativo Sobre Drogas. TrabalhosFeitos.com. Retirado 03, 2014, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Texto-Dissertativo-Argumentativo-Sobre-Drogas/48609549.html

MLA

"Texto Dissertativo Argumentativo Sobre Drogas" TrabalhosFeitos.com. 03 2014. 2014. 03 2014 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Texto-Dissertativo-Argumentativo-Sobre-Drogas/48609549.html>.

MLA 7

"Texto Dissertativo Argumentativo Sobre Drogas." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 03 2014. Web. 03 2014. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Texto-Dissertativo-Argumentativo-Sobre-Drogas/48609549.html>.

CHICAGO

"Texto Dissertativo Argumentativo Sobre Drogas." TrabalhosFeitos.com. 03, 2014. Acessado 03, 2014. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Texto-Dissertativo-Argumentativo-Sobre-Drogas/48609549.html.