Texto dissertarivo sobre a falta da mãe de obra na construção civil

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (317 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Falta da mão de obra na construção civil

A cada dia cresce a procura por mão de obra na construção civil e na mesma velocidade aumenta a escassez destes profissionais.

A cada dia cresce aprocura por mão de obra na construção civil e na mesma velocidade aumenta a escassez destes profissionais, pois além do crescimento acelerado da indústria deste setor nos últimos anos, afacilidade ao ensino técnico e superior diminui o interesse pelo trabalho braçal e são poucas as pessoas que querem estudar exatas para se qualificar na área.
Devido a programas do governo como “MinhaCasa Minha Vida” e a chegada de eventos como a Copa e Olimpíadas no Brasil, houve um crescimento acelerado no setor de construção civil, a mão de obra ficou cara e difícil de encontrar.
Emborao país tenha investido em educação, facilitando o ingresso em escolas técnicas e de ensino superior, o que é vital para o progresso da nação, este fator diminuiu a necessidade dos jovens teremque buscar o trabalho braçal e destas pessoas que se preparam para o mercado, poucas se interessam em estudar ciências exatas e as que estudam, geralmente buscam outra áreas como computação,portanto, a mão de obra qualificada também se torna cada vez mais rara.
Conforme os fatos citados, vê-se a desproporção entre oferta de emprego e a demanda por trabalhador. Uma das soluções éoferecer a capacitação dos colaboradores na própria empresa, também é importante manter uma boa relação dos funcionários com a empresa para que após qualificá-los, não os percam para aconcorrência.

Faculdade Nossa Cidade
Engenharia Civil – Turma 1 N – Noturno
Luana Barbosa Corrêa

Gráfico de Gantt

Carapicuíba - SP
Novembro/2012
Luana Barbosa Corrêa

Gráfico de Gantt

Atividadeapresentada à disciplina de Introdução à Engenharia do curso de engenharia civil da FNC – Faculdade Nossa Cidade, sob orientação do professor Robert Dias Ximenes. |
Carapicuíba - SP
Novembro/2012...
tracking img