Texto de oficina

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (279 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
OFICINA IV: PRODUÇÃO DE TEXTO

A amizade é uma forma ímpar de relacionamento entre os seres humanos. Todos nós precisamos de amigos, pois sem eles não somos completamentefelizes. As pessoas têm diferentes pensamentos, sentimentos e até valores fazendo com que a tarefa de encontrar amigos bons e leais se torne cada vez mais difícil. Devido a essasdiferenças entre as pessoas, podemos classificar a amizade em duas categorias: superficial e verdadeira.
Uma amizade superficial decorre de elos fracos, os quais são facilmentedesfeitos com a distância e com o tempo. Na maioria das vezes, sujeitos que se ligam por simples circunstâncias do cotidiano, por necessidade de convívio, tal como no trabalho ou nafaculdade, estão suscetíveis a relacionamentos fadados à ruptura. Dada a fragilidade deste tipo de ligação, muitas vezes as pessoas são atingidas por atos de traição de falsoscompanheiros e abandonadas em momentos cruciais da vida.
Quando há uma amizade realmente verdadeira, é natural que exista uma relação de fraternidade muito forte. Amigos verdadeirosestão sempre dispostos a ajudar, independentemente das circunstâncias envolvidas. Por tal motivo, participam dos melhores e dos piores momentos vivenciados por um companheiro. Elessão bons, sinceros, verdadeiros e leais, razão pela qual são responsáveis pelos conselhos mais francos.
Temos vários amigos em nossas vidas, mas nem todos são verdadeiros, o quedemonstra a necessidade de se proceder com bastante prudência na escolha dos mesmos. Assim, há que ser feita uma avaliação acerca do caráter e da idoneidade dos atos de quem seapresenta como um amigo verdadeiro, pois nem sempre estamos preparados para ser atingido por aquela pessoa de quem menos se espera uma atitude de hostilidade ou simples indiferença.
tracking img