Texto de história sobre relações entre o meio ambiente

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (365 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
RELAÇÃO ENTRE OS PROBLEMAS AMBIENTAIS ATUAIS E DO PASSADO
O grande problema atual do Brasil são as pessoas. Pessoas inconscientes, incapazes de enxergar além do seu próprio nariz (e nem mesmosentir os maus odores). A poluição do ar, o consumo exagerado e inconsciente de combustíveis fósseis em automóveis, caminhões e outros meios de transporte, o corte ilegal de árvores, poluição de riachos egrandes rios, o lixo... Pessoas só pensam em si mesmas, e não fazem isso de hoje.
Desde 1500, portugueses e espanhóis começaram a explorar o Brasil de forma predatória e idealista, e essa ideia semantém até hoje. O “agricultor” que, para se beneficiar do terreno, pratica queimadas imprudentes, pensando somente em produzir mais e não pensando que as chuvas vão diminuir e o calor vai aumentar,provocando reações em cadeia, que se estendem pro quase todo o país, são as chamadas secas.
Mas abordando assuntos gerais, a urbanização também se torna um grande problema. Ilhas de calor são comunsem grandes cidades e metrópoles, pois há muita pouca árvore para reter o gás carbônico e, muitos meios de transportes ativos, liberando gases em mega quantidades, provocando também o efeito estufa. Aurbanização nada mais é do que pessoas de cidades pequenas ou do interior vir morar em grandes cidades ou metrópoles, causando mais desmatamento e provocando mais lixo do que o normal. Ah o lixo, umproblemão de escala global, o lixo além de um grande problema é também um vilão, pois provoca mau cheiro e pode transmitir doenças que podem levar até o óbito.
Mas ainda existe esperança, ONGs como aGreenpeace, que é muito famosa, ajudam a conscientizar as pessoas sobre o mal que elas estão causando não só para o meio ambiente, mas também para si mesmos. Pessoas estão se conscientizando devagar,mas estão e isso é bom.
Então concluo que a relação entre 1500 e os tempos atuais mudaram muita pouca coisa, mas o ser humano está se conscientizando de que é necessário mudar, que o mal que nós...
tracking img