Texto breve sobre atitude

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (412 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIP/Psicologia Psicologia Social
Johnathan César de Sousa Costa

Atitudes são sentimentos pró ou contra pessoas e coisas com quem entramos em contato. Asatitudes se formam durante nosso processo de socialização. Que tem como componentes o cognitivo que é para que se tenha uma atitude em relação a um objeto é necessário que se tenha alguma representaçãocognitiva desse pensamento, tem o afetivo que é definido como sentimento pró ou contra um determinado objeto social e o comportamental que é as atitudes sociais criam um estado de predisposição à ação,que quando combinado a uma situação específica desencadeante, resulta em um comportamento.
Festinger e Heider afirmam que os três componentes devem ser internamente consistentes. Estudos demonstramque é maior a correspondência entra atitude e comportamento quanto maior o interesse pessoal envolvido no assunto sobre o qual versa a atitude.
E valores são categorias gerais dotadas também decomponentes cognitivos, afetivos e comportamentais diferem das atitudes por sua generalidade, uns poucos valores podem encerrar uma infinidade de atitudes.
As atitudes têm como função ajudar categoriasgerais dotadas também de componentes cognitivos, afetivos e comportamentais diferem das atitudes por sua generalidade, uns poucos valores podem encerrar uma infinidade de atitudes. Determinados tipos depersonalidade levam ao surgimento de certas atitudes. Adorno e outros (1950) descreveram o que chamaram de personalidade autoritária.
No principio do equilíbrio Heider publicou que em se tratando deduas pessoas, se o sentimento recíproco entre as mesmas são idênticos, haverá uma situação harmoniosa segundo Heider. Ele postula que tendemos a situações de equilíbrio. Tal não quer dizer, porém, queequilíbrio prevaleça sempre em nossas relações interpessoais; Heider afirma que é na hipótese de equilíbrio não ser atingido e a pessoa não puder mudar a situação equilibrada, ela experimentará...
tracking img