texte da caixa branca

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1013 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de setembro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto

NOME: 3ºADS

TESTE DE CAIXA BRANCA
O teste da caixa branca usa a estrutura de controle do projeto procedimental para derivar casos de teste. O engenheiro de software pode derivar os casos de teste que:
1. garantam que todos os caminhos independentes dentro de um módulo tenham sido exercitados pelo menos uma vez;
2. exercitem todas as decisões lógicas para valores falsos ou verdadeiros;3. executem todos os laços em suas fronteiras e dentro de seus limites operacionais;
4. e exercitem as estruturas de dados internas para garantir a sua validade.
TESTE DE CAMINHO BÁSICO
É uma técnica de caixa branca , e possibilita que o projetista do caso de teste derive uma medida da complexidade lógica de um projeto procedimental e use essa medida como guia para definir um conjuntobásico de caminhos de execução.
TESTE DE ESTRUTURA DE CONTROLE
Se divide em vários testes , dentre os quais merecem destaque:
1. Teste de condição
É um método que põe a prova as condições lógicas contidas num módulo de programa. Ele concentra-se em testar cada condição do programa.
O propósito do teste de condição é detectar não somente erros nas condições de um programa, mas também outros erros noprograma.
O teste de ramos e teste de domínio são exemplos de estratégias de teste de condição.
2. Teste de fluxo de dados
O método de teste de fluxo de dados seleciona caminhos de teste de um programa de acordo com as localizações das definições e usos de variáveis no programa.
As estratégias de fluxo de dados são úteis para selecionar caminhos de teste de um programa que contenha instruções delaços e if aninhadas.
3. Teste de laços (LOOPS)
Os laços são o fundamento para grande maioria de todos os algoritmos implementados no software. O teste de laços se concentra exclusivamente na validade das construções de laços. Quatro diferentes classes de laços podem ser definidas:
Laços Simples
Laços Aninhados
Laços Concatenados
Laços Não-estruturados
TESTE DE CAIXA PRETA
Os métodos decaixa preta concentram-se nos requisitos funcionais do software.O engenheiro de software pode derivar conjunto de condições de entrada que exercitem completamente todos os requisitos funcionais para um programa.
O teste de caixa preta procura descobrir erros nas seguintes categorias:
1. funções incorretas ou ausentes;
2. erros de interfeace;
3. erros nas estruturas de dados ou no acesso a bancode dados externos;
4. erros de desempenho;
5. e erros de inicialização e término.
O teste de caixa preta tende a ser aplicado durante as últimas etapas da atividade de teste. Ele se concentra no domínio de informação. Testes são projetados para responder às seguintes perguntas:
Como a validade funcional é testada ?
Quais classes de entrada constituirão bons casos de teste ?
O sistema éparticularmente sensível a certos valores de entrada ?
Como as fronteiras de uma classe de dados são isoladas ?
Quais índices de dados e volumes de dados o sistema pode tolerar ?
Que efeito terão combinações específicas de dados sobre a operação do sistema ?
Alguns métodos de Caixa preta serão abordados agora :
Análise de valor limite
Um número maior de erros tende a ocorrer nas fronteiras dodomínio de entrada do que no "centro". Por isso é que a análise do valor limite foi desenvolvida como uma técnica de teste. Os testes põem a prova os valores fronteiriços. Essa técnica complementa o particionamento de equivalência, e sob muitos aspectos as diretrizes se assemelham àquelas apresentadas para o particionamento de equivalência:
1. Se uma condição de entrada especificar um intervalo,delimitado pelos valores a e b, os casos de teste devem ser projetados com valores a e b logo acima e logo abaixo de a e b, respectivamente.
2. Se uma condição de entrada especificar uma série de valores os casos de teste que ponham à prova números máximos e mínimos devem ser desenvolvidos. Valores logo acima e logo abaixo do mínimo e do máximo também são testados.
3. Aplique as diretrizes 1 e...
tracking img