TEX AD321 Debora Fernanda Leticia Liana E Luciana

9757 palavras 40 páginas
SOCIEDADE EDUCACIONAL DE SANTA CATARINA
ESCOLA TÉCNICA TUPY
CURSO TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO

MARKETING SOCIAL, ADOÇÃO, CONSCIENTIZAÇÃO E DOAÇÃO, EM PROL
DOS DIREITOS DOS ANIMAIS – ONG ABRIGO ANIMAL, EM JOINVILLE/SC

Debora de Oliveira
Fernanda de Novais Cargnin
Letícia Domingos
Liana Schons
Luciana Ruviaro
AD321
Trabalho Experimental - TEX
Orientadoras: Profª Evelize Höfelmann Bachmann
Profª Viviane Moraes Heinzelmann Reinert

JOINVILLE
JUN/2013

“A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados.” Mahatma Gandhi

“O Marketing é para os negócios o que o
Oxigênio é para o homem.”
Luiz Agostini

“Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante.”
Albert Schwweitzer

RESUMO
Marketing é a melhor forma de persuadir o público-alvo em prol de ideias. Um Plano de Marketing abrange os mais diversos aspectos de uma organização e é essencial para o seu sucesso. Levando isso em conta, verifica-se a importância do marketing no desenvolvimento e acompanhamento de um projeto ou ação. Ao analisar o comportamento das pessoas nas redes sociais e nas mídias como TV e rádio, percebe-se que os direitos dos animais têm sido alvo de maior cobrança.
Consequentemente, a conscientização vem sendo acompanhada de campanhas que estimulam a adoção de animais domésticos e a responsabilidade sobre estes.
Em Joinville, existe a ONG (Organização Não Governamental) Abrigo Animal que, desde junho de 2001, desenvolve projetos voluntários para resgatar das ruas, animais domésticos que sofreram algum tipo de mau trato, acidente, ou mesmo por não ter um lar. Com o objetivo divulgação do Abrigo Animal, sendo este, o alvo de estudo e do Plano de Marketing, que foca realizar uma campanha de incentivo à adoção de animais do abrigo, utilizando a facilidade de divulgação de ferramentas da internet. Espera-se atingir os diversos públicos das mídias sociais, que são abordadas no

Relacionados