Testemunhas de jeová

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (421 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Serviço Voluntário
As Testemunhas de Jeová encontram-se entre as organizações que usam amplamente o serviço voluntário e, afirmando-se cristãos, encaram o amor ao próximo comoum sinal identificador do cristianismo genuíno. Todos os seus membros são voluntários, usando as suas habilidades, tempo, esforço e recursos financeiros em projectos específicos promovidos pelaorganização a que pertencem.
As Testemunhas de Jeová baseiam a sua obra voluntária de evangelização de casa em casa e nas ruas, entendendo este serviço voluntário como uma forma de manifestarem o seu amora Jeová, e ao próximo. Esta pregação pública tornou-se mesmo uma das marcas bem distintivas das Testemunhas, sendo que elas definem este trabalho de evangelização como um serviço de carácter social,mesmo quando outros não entendam ou mesmo rejeitem este serviço que realizam.
A pesar deste tipo de voluntariado mais conhecido, as testemunhas de Jeová actuam, também voluntariamente, a outrosníveis como por exemplo organizando programas de alfabetização, trabalhando na integração de deficientes, trabalhos a nível da educação e também trabalhos com os surdos.

Presença em Portugal
Sãoperto de 50.000 as testemunhas de Jeová praticantes em Portugal, distribuídos por cerca de 650 congregações, sendo que os apoiantes alcançam um número similar. Isso pode ser constatado no Anuário dasTestemunhas de Jeová de 2011 que refere terem assistido cerca 97.000 pessoas em 2010 à sua principal celebração, a Comemoração da Morte de Cristo.
A religião está presente no país desde 1925, tendo sidobanida oficialmente durante o Estado Novo, período em que operou na clandestinidade. Em Dezembro de 1974, após a Revolução dos Cravos que derrubou o antigo regime, a Associação das Testemunhas deJeová foi legalmente reconhecida, tendo hoje a sua sede em Alcabideche. Em 2009, foram oficialmente reconhecidas como comunidade religiosa radicada em Portugal.  Depois de 84 anos de presença no país,...
tracking img