Testemunhando a obra de deus no seu trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1182 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Testemunhando a obra de Deus no seu lar

Referência Bíblica: Marcos 5, 1 ao 20.

Quando Jesus faz uma obra em nossas vidas o que mais queremos é segui-lo, e de fato esse deve ser o nosso querer. Mas apesar de todas as experiências que temos com o SENHOR e sendo conhecedores do seu grande amor e magnífico poder, não podemos nos esquecer que a obra dele é infinita e que Ele tem as suas formasde agir através de nós.
Às vezes pensamos que essa obra de Deus na nossa vida teve o fim quando o aceitamos, ou melhor, não queremos saber de mais nada, apenas queremos estar ao lado do Senhor.

“E foram ter com Jesus, e viram o endemoninhado, o que tivera a legião, assentado, vestido e em perfeito juízo, e temeram.” Marcos 5:15

O homem que a muito estava aprisionando por muitos demôniosrecebe a libertação e é encontrado ao lado do Senhor Jesus.
Muitos vieram ver o que havia acontecido como diz no versículo 14: “E os que apascentavam os porcos fugiram, e o anunciaram na cidade e nos campos; e saíram muitos a ver o que era aquilo que tinha acontecido.”

Quando o Senhor faz uma obra na vida de uma pessoa ela se torna notória, visível.
Quando somos libertos, curados, alcançados porEle somos encontrados ao seu lado, ou seja, passamos e congregar, a participar dos cultos, nos tornamos membros de uma igreja e ali começamos a viver a fé e muitos vêm essa mudança, essa conversão.

Esses que enxergam essa mudança podem ser nossos amigos, colegas de trabalho, vizinhos e etc. Mas quem realmente vê são os nossos familiares.

O sentimento é de ficar ali ao lado do Senhor eglória a Deus por isso! Mas a obra de Deus não pára por aí. Nos versículos 17 e 18 vemos que as pessoas rogaram que Jesus e os discípulos saíssem dali porque haviam se apoderado de um grande temor devido à manifestação do Senhor na vida daquele homem e do que havia acontecido com a manada de Porcos.
Aquele homem que fora endemoninhado começa a rogar a Jesus, quando Ele já estava no barco, para que opermitisse estar com ele, ou seja, segui-lo.

O desejo daquele que é liberto, daquele que se converte, é de estar com o Senhor, de segui-lo, ir aonde Ele for. Mas nem sempre a nossa vontade é a que prevalece quando o assunto é a obra de Deus.

Aquele homem queria ir com o Senhor, mas Jesus não permitiu, pois aquela obra havia de ser concluída ainda.

“Jesus, porém, não lho permitiu, masdisse-lhe: Vai para tua casa, para os teus, e anuncia-lhes quão grandes coisas o Senhor te fez, e como teve misericórdia de ti.” Marcos 5:19

Quando o Senhor começa uma obra ele termina!

Jesus mostra uma preocupação com os familiares daquele homem, porque talvez mediante o testemunho daquele homem os seus familiares poderiam se converter, ou se converteriam e creriam nele.

Seguir o Senhor eabrir mão de tudo não quer dizer esquecer de sua família!

Não creio que aquele homem tenha se esquecido dos seus. Talvez a sua atitude tenha sido impulsionada pelo milagre que Jesus realizara na vida dele. E não é pra tanto, com certeza faríamos o mesmo, aliás, fazemos.

Não podemos nos esquecer de nossos familiares. Seguir o Senhor é uma maravilha, mas testemunhar da sua obra em nossas vidaspara os nossos é também uma maravilha!

É possível que mediante nosso testemunho nossos familiares se convertam, porque certamente creram no Senhor quando enxergarem em nós esta obra e aquele que fez a obra.

“Vai para tua casa, para os teus, e anuncia-lhes quão grandes coisas o Senhor te fez, e como teve misericórdia de ti” Jesus além de não permitir que aquele homem fosse com ele, ordena queele vá para a sua casa.

O Senhor quer que concluamos a obra dele, que como já disse é infinita. “Vai para tua casa, para os teus, e anuncia-lhes quão grandes coisas o Senhor te fez”!! Compartilhar a obra do Senhor em nossa família faz parte da obra que o Senhor fez em nós!

Costumamos dizer que Deus sempre alcança alguém ali da família para alcançar os demais. Temos aqui na igreja, muitos...
tracking img