Teste1

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (630 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Texto: “Será que o eBay segura a onda?”
Aluna: Isadora Gomes dos Santos – CEAG
Respostas do Case
1) Um serviço de leilões on-line cujo modelo de negócios cai como uma luva na Web, pois suaslojas não estocam nem despacham nada. A empresa fatura com a transmissão de informações, o que é ideal na Internet.
Esse negócio tem dado certo pois o eBay tem apelo de massa por ser um serviço deleilão completamente automatizado, que ajuda compradores e vendedores a comercializar desde artigos sofisticados até itens mais simples e práticos.
Grande parte do faturamento vem de taxas e comissõescobradas pelos serviços de intermediação e isso só é possível graças aos milhares de pessoas que dedicam seu tempo para vender mercadorias no eBay, mas não trabalham na empresa.
2) Um dos problemasenfrentados foi durante a expansão para Ásia em 2002, quando o Yahoo! se uniu ao Softbank para tirar o eBay do mercado japonês. Na China o problema também é parecido, e um dos obstáculos é a renda percapita de apenas $1.200 doláres, porém a recompensa é grande e potencialmente lucrativa.
O eBay também sofre no quesito presença internacional cada vez maior, no que diz respeito ao monitoramentoda obediência as varias leis e regulamentações que se aplicam nas diferentes jurisdições.
Há problemas sobre usuários venderem produtos ilegais como álcool, drogas e cigarros e apesar de a empresaimpedir este tipo de venda de produto, ela pode ser responsabilizada caso seus membros consigam vender estes artigos. Ainda sobre os usuários, há problemas de queixas e brigas por se difamarem um contraaos outros pelo Fórum de Feedback do site.
3) O eBay procura sempre oferecer aos usuários um ambiente negocio seguro, apesar de insistir que a porcentagem de ofertas fraudulentas é minúscula. Aempresa também incentiva compradores e vendedores a resolverem os problemas por queixas de fraude por questão própria, pois de acordo com a organização, uma decisão política unilateral pode detonar...
tracking img