Teste

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 26 (6277 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Aislan Cunha – Microsoft Systems Specialist
Microsoft Systems
Home Sobre

Home > Não categorizado > Por dentro das alterações no kernel do Windows Server 2008
Por dentro das alterações no kernel do Windows Server 2008
21 de junho de 2008aislancunhaDeixe um comentárioGo to comments




Gerenciamento de memória e o SMB 2.0

Auto-recuperação do NTFS, Arquitetura de Erro de Hardware doWindows e o verificador de driver

Escalabilidade com portas de conclusão de E/S, pools de threads e NUMA

Virtualização com o Hyper-V

O Windows Server 2008 é a versão mais recente da plataforma de servidores da Microsoft e inclui alterações no nível do sistema que abrangem toda e qualquer área funcional do sistema operacional, de gerenciamento de memória

a agendamento de threads, desistema de redes a segurança, só para citar alguns.

Como o Windows Server® 2008 compartilha o kernel com o Windows Vista® SP1, ele possui muitos dos aprimoramentos que abordei em meus artigos anteriores da TechNet Magazine: "Dentro do kernel do Windows Vista", partes 1 a 3 (fevereiro, março e abril de 2007) e "Por dentro do UAC (Controle de Conta de Usuário) do Windows Vista" (junho de 2007).Apenas uma minoria dos recursos descritos nesses artigos são exclusivamente focados no cliente e não estão incluídos no Windows Server 2008, como SuperFetch, ReadyBoost, ReadyDrive, ReadyBoot e o MMCSS (Serviço Agendador de Classes de Multimídia).

Em vez de repetir a cobertura das importantes alterações no kernel introduzidas no Windows Vista que também estão no Windows Server 2008 (comopriorização de E/S, a nova arquitetura de inicialização, BitLockerTM, integridade do código e níveis de integridade obrigatórios), vou me concentrar nas principais alterações que não abordei nesses artigos, como as relacionadas a confiabilidade, desempenho e escalabilidade, além da nova tecnologia de virtualização de computadores com hipervisor, o Hyper-VTM.

Além disso, assim como nos anteriores, o escopodeste artigo está restrito ao kernel do sistema operacional, Ntoskrnl.exe, e aos componentes do sistema estreitamente relacionados a ele. Ele não aborda alterações na instalação (Serviço Baseado em Componente e WIM – Windows® Imaging Format), no gerenciamento (aprimoramentos na Diretiva de Grupo e no Active Directory®), no monitoramento e diagnóstico geral (Infra-estrutura de Diagnóstico doWindows), no sistema de rede básico (implementação de TCP/IP e o novo firewall), no Núcleo do Servidor ou nas Funções do Servidor, por exemplo.

Trabalhando em sistemas multiprocessadores

Uma das alterações de baixo nível no sistema é que o Windows Server 2008 só inclui uma versão do kernel projetada para trabalhar em sistemas multiprocessadores. Antigamente, o Windows usava uma versão específicapara uniprocessadores em computadores com uma única CPU porque essa versão podia alcançar um desempenho ligeiramente melhor omitindo o código de sincronização necessário apenas em ambientes multiprocessadores. Como o hardware ficou mais rápido, o benefício das otimizações em termos de desempenho se tornou insignificante, e a maioria dos sistemas de servidor atuais inclui mais de um processador,tornando a versão com uniprocessador desnecessária.

A Figura 1 mostra as variantes do kernel do Windows Server 2008, em que a versão usada em um sistema dependerá dos seguintes fatos: se esta é a versão de depuração (verificada) ou comercial do sistema operacional, se a instalação é de 32 ou 64 bits (Itanium, Intel 64 ou AMD64) e, caso seja uma instalação de 32 bits, se o sistema tem mais de 4 GBde memória física ou é compatível com Prevenção de Execução de Dados (DEP). Espera-se que o Windows Server 2008 seja o último sistema operacional Windows Server a oferecer uma versão de 32 bits.

Figure 1 Variantes do kernel do Windows Server 2008

Kernel
32 bits
64 bits

Multiprocessador
Sim
Sim

Multiprocessador verificado
Sim
Sim

PAE (Extensões do Endereço Físico) do...
tracking img