Teste

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (685 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Vendo a dificuldade com a qual alguns usuários lidam com o compartilhamento do NET Vírtua, resolvi escrever esse pequeno tutorial.

O problema começa com o modem do Vírtua, que é configurado parafuncionar em modo bridge (ponte), atribuindo o IP real diretamente ao PC, portanto sem a possibilidade de uso do NAT (Network Address Translation) para rotear esse IP na rede local (LAN).

Além dessemero detalhe, que obriga o usuário do Vírtua a adquirir um roteador em separado, a NET controla o acesso à rede em nível de hardware, bloqueando o MAC Address (daqui em frente apenas MAC) da placa derede usada para a conexão, evitando que qualquer outra placa de rede (ou computador) se conecte à rede Vírtua.

Assim, a configuração do roteador possui um detalhe a mais que deve ser levado emconsideração, que é a clonagem do MAC da placa de rede, o que vamos explicar detalhadamente à frente.

Primeiramente, esse é o esquema de montagem da rede necessário para a configuração do router.[pic]


Lembre-se de que o computador que tem acesso ao Vírtua deve ser o único conectado às portas LAN do router, e isso tem uma explicação: o roteador clonará o MAC da placa de rede e tomará esseMAC como seu MAC externo, da porta WAN. Se houver outro PC ou mesmo um hub ligado ao router, o MAC clonado poderá ser o errado.

Depois disso, deverá configurar sua placa de rede para obter o IPautomaticamente, conforme abaixo.

[pic][pic]



[pic][pic]



Compartilhar o Vírtua usando o Roteador D-Link DI-604

Esse é o router que eu uso, por isso estou mais à vontade em falar dele.Após instalar o roteador da forma descrita acima e configurar sua placa de rede para configuração de IP automática, abra o browser e digite o IP 192.168.0.1. Aparecerá uma tela de login, digitecomo usuário admin e senha em branco.

Aparecerá a seguinte tela:

[pic]

Nela, clique no botão Run Wizard. Aparecerá uma janela de popup igual a abaixo

[pic]

Clique no botão Next, e...
tracking img