Teste

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (624 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Podemos definir crime virtual como sendo o delito praticado com o uso da internet e que podem ser enquadrados no Código Penal e essas pessoas ficam sujeitas ao enquadramento das penas prevista emlei.
O site http://www.jurisway.org.br/v2/dropsjornal.asp?pagina=&idarea=&iddrops=391, traz-nos a informação de que nas maiores cidade do país, atualmente, já se encontram instaladas delegaciaspreparadas para tratar de crimes da internet e, que, estes são tratados como se o delito tivessem ocorrido na forma real, vez que são considerados como meio e não como fim.
Dentre alguns crimes pelainternet tem-se a chamada “Pornografia da Vingança”, ou seja, pessoas que tem a intimidade ultrajada em função de amigos, amantes, que por sinal de extinção de relacionamentos e com raiva do seuparceiro(a) divulga na internet, fotos e vídeos de cenas e/ou episódios com a finalidade de prejudicar a moral do(a) outro(a), sendo geralmente as mulheres as maiores vítimas de tais crimes.
Outra formade crimes pela internet é a extorsão de pessoas a valores altíssimos para que não sejam divulgadas fotos e vídeos.
Os acessos à internet, chegaram a níveis de cerca de 95 milhões apenas entre osmeses de julho a setembro deste ano, segundo dados obtidos do Ibope Media, contemplando pessoas a partir de 16 anos, sendo os locais de acesso, como: casa, escritórios, shopping center, lan houses,etc...).
Os hábitos de consumo e comportamentos de pessoas que usam a internet para comércio eletrônico, foram alvo de pesquisa feita pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado deSão Paulo, comentado pelo presidente do conselho de tecnologia da informação, Renato Opice Blum, como: o índice de temor de compras pela internet que aumentou, sendo que mais de 50 % das pessoasentrevistadas já usam as redes sociais para fazer compras, sendo que 30 % já foram vítimas de fraudes na rede e que cerca de 50% das pessoas que compram pela internet já observam os contratos existentes...
tracking img