Teste

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 20 (4862 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Índice
APRESEnTAÇÃo MAnUAL Do BRASÃo
MARCA
Desenho original Assinaturas do Brasão Comportamento Afastamento e Legibilidade não Permitido Construção Ampliação e Redução 06 07 12 13 14 15 16 03 05

MAnUAL DE MARCA UnIVERSIDADE noVA
APRESEnTAÇÃo MARCA
Assinaturas da Marca Versões da Marca Comportamento Afastamento e Legibilidade não Permitido Construção Ampliação e Redução

PAPELARIA
21 23

34 3942 44 74

AnExo
Cronologia das Unidades de Ensino Reprodução dos Brasões das Unidades

24 25 26 27 28 29 30

CRÉDIToS

FAMÍLIA TIPogRÁFICA
Marca Auxiliar 17 17

FAMÍLIA TIPogRÁFICA
Marca Auxiliar 31 31

CoRES PADRÃo
Cores Padrão Amostra de Cores 18 19

CoRES PADRÃo
Cores Padrão Amostra de Cores 32 33

Apresentação
A Universidade Federal da Bahia apresenta esse Manual de Identidade Visual de suasmarcas, o Brasão da UFBA e a logo UFBA Universidade nova visando organizar a construção e aplicação delas e, com isso, criar um sistema de identidade visual padronizado. A Universidade Federal da Bahia com esse manual objetiva que toda a comunidade acadêmica e terceiros utilizem estas marcas de forma unificada, o que significará uma comunicação institucional muito mais eficaz. o Brasão da UFBA foicriado em 1952 pelo Irmão Paulo Lachenmayer o.S.B e desenhado originalmente por Vitor Hugo Carneiro Lopes. Agora foi inserida a data 1808, atendendo a resolução do Conselho Universitário. Esta marca deverá ser utilizada em toda a comunicação oficial da Universidade. o logo UFBA Universidade nova foi criado a partir da aprovação do projeto de renovação da Universidade, financiado através do REUnI -MEC. Esta marca deverá ser utilizada em toda a comunicação não-oficial, ou seja, acadêmica e publicitária da instituição.

5

MAnUAL DE MARCAS UFBA

Manual de Marca

normas padrão para construção e aplicação do brasão da Universidade Federal da Bahia.

Desenho original
o brasão construído e apresentado nas páginas seguintes se baseia nos desenhos originais representados abaixo:

oBSERVAÇõES ARESPEITo Do DESEnHo oRIgInAL: Escudo: De azul fendido de prata em corte de dois ramos de oliveira. Insígnias: Três tochas de ouro acesas ao natural. Lema: ‘‘Virtute Spiritus’’ (Pela Força do Espírito)

Assinaturas do Brasão
ASSInATURA PRInCIPAL
Esta é a assinatura principal do Brasão da Universidade Federal da Bahia a ser utilizada em toda a comunicação oficial. Requer impressão a 4 cores paracores sólidas.

9

MAnUAL DE MARCAS UFBA

Assinaturas do Brasão
ASSInATURA ConJUnTA
As assinaturas conjuntas deverão comportar-se como demonstrado nas figuras abaixo:

Este diagrama de construção não traz todas as medidas e é aqui exposto apenas para efeito de demonstração.

Assinaturas do Brasão
ASSInATURA ESPECIAL
Esta assinatura só deverá ser utilizada em publicações especiais. o uso dessaversão requer prévia autorização da Assessoria de Comunicação da UFBA.

Versão especial - cores em gradiente

11

MAnUAL DE MARCAS UFBA

Assinaturas do Brasão
VERSõES DE USo RESTRITo
Em casos especiais onde o brasão não poderá apresentar-se no seu padrão normal, este poderá ter novas aplicações de cores aqui expostas. Para a opção em uma cor é necessário que haja absoluto controle da qualidade dareprodução e da impressão dos elementos institucionais.

UMA CoR
A aplicação em uma cor restringe-se apenas a situações específicas em que o brasão sob nenhuma hipótese poderá ser aplicado em seu padrão normal (4 cores). Recomenda-se, portanto, manter nestas aplicações critérios bastante rígidos de leitura preservando a imagem institucional. Ex: Patrocínio aplicado, produções de terceiros com consultaprévia. A versão em retícula do Brasão da UFBA, a ser impressa na cor preto padrão, é de uso restrito aos impressos com limitações de número de cores, formulários, demais impressos de circulação interna e anúncios de jornais. EM TRAÇo Esta é uma aplicação de uso restrito. É a aplicação menos indicada e deve ser usada apenas quando todas as outras alternativas aqui expostas forem esgotadas. EM...
tracking img