Teste

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 17 (4150 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
TREINAMENTO DE DIGITAÇÃO
ESTÁGIO I – CONHECENDO O TECLADO E MEMORIZAÇÃO

- Digitação Básica

A principal entrada de informações no computador é realizada pelo teclado o qual possui inúmeras teclas que ao serem pressionadas informam ao computador a ação realizada. A posição das teclas no teclado pode variar conforme o modelo do mesmo. As principais diferenças se referem principalmente quantoà disposição dos símbolos, acentos e da tecla do Ç (cedilha).
Algumas teclas possuem mais de um caractere, por exemplo: a tecla “7” pode também representar o símbolo “&”; nesse caso, o pressionamento simples da tecla envia para o computador o caractere “7” (caractere abaixo da tecla) e o pressionamento da mesma tecla juntamente da tecla shift envia para o computador o caractere “&”(caractere acima da tecla). Isso vale para as demais teclas do teclado.
Para digitar caracteres acentuados primeiramente deve-se digitar o acento (o acento digitado não será visto neste momento, pois o computador estará esperando a digitação da próxima tecla) e em seguida a tecla da letra correspondente. Para aqueles teclados que não possuem o Ç (cedilha) deve-se primeiramente digitar o acento agudo(“´”) e depois pressionar a tecla “c” do teclado.

Teclas Especiais

Alt: (ALTernate) É uma tecla modificadora. Sozinha não faz nada. Devemos mantê-la apertada enquanto pressionamos outra tecla para que ela modifique a função da outra tecla. Cada programa usa a tecla ALT de um jeito próprio. Geralmente ela é usada em combinação com outras teclas para executar comandos de programa
Back space: Comela apagamos o caractere que está à esquerda do cursor de texto.
Caps Lock: É a tecla para fixar maiúsculas. Ativando CAPS LOCK o texto digitado sai todo em maiúsculas. Desativando CAPS LOCK o texto sai em minúsculas. A fixação de maiúsculas está ativa quando o led CAPS LOCK do teclado está aceso
Control: ou Ctrl. É uma tecla modificadora. Sozinha não faz nada. Segure CTRL apertada enquantopressiona outra tecla. Geralmente o CTRL é usado em combinação com outras teclas para executar comandos de programa.
Delete: ou Del. A função desta tecla é apagar, excluir. É usada para apagar o caractere que está do lado direito do cursor de texto. Também apaga arquivos e objetos selecionados na tela.
End: Em geral esta tecla leva o cursor de texto para o fim da linha.
Enter: ou Return. É a teclapara confirmar comandos e para criar linha nova nos textos.
Esc: ou Escape. É a tecla para cancelar a operação em andamento no computador ou para voltar ao passo anterior
Home: Em geral esta tecla manda o cursor de texto para o início da linha.
Insert: ou Ins. Geralmente esta tecla é usada por programas de texto. Ela alterna entre o modo inserção e o modo sobreposição. O modo inserçãoacrescenta caracteres novos no meio de um texto existente sem apagar o que já foi digitado. O modo sobreposição faz o texto novo sobrepor e eliminar o texto anterior.
Num Lock: É do tipo liga/desliga. Quando seu led está aceso o teclado numérico fica ativo.
Page Up: Nos programas de texto, esta tecla movimenta o texto para baixo, exibindo o texto que estava oculto na parte superior da tela.
Page Down:Nos programas de texto, esta tecla move a página para cima, exibindo a parte do texto que estava oculto na parte inferior da tela.
Pause Break: No sistema DOS, esta tecla interrompe temporariamente a execução de um comando ou programa
Print Screen: No sistema DOS apertando esta tecla enviamos o conteúdo da tela para a impressora. No sistema operacional Windows esta tecla grava uma cópia da telana área de transferência do Windows.
Scroll Lock: É do tipo liga/desliga. É usada para ativar e desativar o uso do teclado numérico para rolagem de páginas. A função Scroll Lock está ativa quando o seu led de teclado está aceso.
Shift: É uma tecla modificadora. Mantenha SHIFT pressionada enquanto pressiona outra tecla. A função mais comum de SHIFT é alternar entre maiúsculas e minúsculas...
tracking img