Teste

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (658 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Top 10: Erros fatais na entrevista de emprego

Selecionar profissionais para as vagas das empresas é uma tarefa que demanda cuidados extremos, por isso, os entrevistadores são pessoas treinadaspara ler a sua personalidade, captando mensagens pelos seus gestos e respostas. A entrevista é a prova de fogo para quem está na fila do banco de talentos. Atente-se para as dicas a seguir e saiba comoevitar erros fatais que vão jogar cimento nas suas chances de conquistar a vaga pretendida. 

Mais no AreaH:
Os erros no currículo

1 – Atraso
Fazer qualquer pessoa esperar é falta de respeito,chegar atrasado numa entrevista de emprego mostra que você é desorganizado e que não deu a devida importância ao compromisso. Se você enfrentou problemas para chegar ao local e o atraso não aconteceupor desleixo, ligue para a empresa, explique ao contratante e diga se é possível passar outro candidato na sua frente até que você consiga chegar.

2 – Evite a extrema simpatia
Você pode ser um caramuito legal, mas não é na entrevista de emprego o momento ideal para mostrar isso. Evite elogiar a aparência do entrevistador e tratá-lo com liberdade, ele não é seu amigo e você pode parecer umbajulador. Seja cordial e lembre-se que a entrevista é um momento formal.

3 – Questionar o horário estabelecido
São poucas as empresas que oferecem vagas com horários flexíveis. A empresa precisa dasua dedicação naquela determinada carga horária, se você não pode se comprometer, a vaga não é pra você.

4 – Objetividade
Seja prático, não conte histórias para responder às perguntas feitas peloentrevistador, esse tipo de atitude demonstra insegurança e falta de clareza nos assuntos. Responda o que lhe foi perguntado com tranqüilidade, sem o uso de gírias e sem citar situações queexemplifiquem a resposta.

5 – Pretensão salarial
Se você foi até a entrevista sabendo o valor pago para aquele cargo, não justifique um aumento baseado em suas necessidades financeiras pessoais. Caso você...
tracking img