Teste

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (487 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
As divisões religiosas atravessam continentes, épocas e ainda hoje influenciam a politica, a economia, e as comunidades. Para entender os conflitos religiosos, primeiro é necessário entender o que éa religião. No dicionário de português, religião é: “o conjunto de sistemas culturais e de crenças, além de visões de mundo, que estabelece os símbolos que relacionam a humanidade com aespiritualidade e seus próprios valores morais”.
No Brasil os conflitos motivados por divergências religiosas tem se multiplicado no nosso pais, apesar da legislação de nosso país, proibir qualquer tipo deintolerância religiosa e mantermos um estado oficialmente “neutro”, em relação às questões religiosas, e de não ter registro e circulação de noticias, com atentados violentos como os existentes no orientemédio, porém não devemos considerar conflitos religiosos apenas quando há agressão corporal, pois é muito comum em nosso país grandes conflitos verbais quando o assunto é religião, pois cada um dosindivíduos defende a “ferro e fogo” a sua religião, tentando provar ao outro que sua religião é a correta e que ele poderá ir para o “inferno” caso não mude de religião. Esses conflitos tem grandeimpacto social no Brasil, pois se pode facilmente observar que mesmo sendo um país, onde não há distinção de sexo, raça, cor e religião(como descrito na declaração dos direitos humanos), existe uma rinchaentre evangélicos, católicos e demais praticantes de outros seguimentos religiosos.
No mundo inteiro, atualmente cerca de 80% dos conflitos armados que existem são decorrentes de questões religiosas,onde vemos o desenrolar de guerras e mais guerras em nome de algo que chamam de “fé”. Mas a se analisarmos essa tão mencionada Fé, seria melhor definir ela como: Fanatismo, incredulidade, loucura,etc. que resultam em lutas, discórdias, humilhação, vandalismo, e muitas outras atrocidades “em nome de deus”.
Os maiores conflitos existentes são entre os muçulmanos e judeus, e sua origem é...
tracking img