Teste

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (601 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução:
Neste Trabalho observaremos dois textos de autores diferentes com o mesmo tema: cotas. Vou fazer um breve resumo sobre ambos os textos e chegarei em uma conclusão, elaborando umaresenha crítica.

O Primeiro Texto com o título “Os ‘Amigos do Povo’ contra o mérito” do autor Demétrio Magnoli que foi publicada no dia 16 de agosto pelo jornal “O Estado de São Paulo”. O texto falasobre as cotas em escolas públicas, como é dentro de uma sala de aula, como os alunos e professores se comportam em relação ao ensino público e particular. Os alunos atualmente são divididos em cotasraciais, ou seja, são divididos por seus recursos financeiros, por suas cores de pele. Ele fala sobre as leis aprovadas pelo senado para que seja dividido o número de vagas em universidades federais,fazendo assim que metade das vagas de instituições federais seja dividida para alunos de escolas públicas, e a outra metade seja dividida entre alunos de escolas particulares.
Outra parta importantedo texto é que ele diz que alunos de cor de pele iguais competem entre si, mais não contra alunos de cor de pele diferentes. Um negro não concorre uma vaga com um negro ou branco. Isso explica comosão o processo de divisão entre classes sociais.
“O segundo texto “Cota desrespeita inteligência” do autor Fernando Reinach, publicada no dia 16 de agosto pelo jornal “ O Estado de São Paulo”, falasobre o mesmo tema, cotas. A matéria de Fernando Reinach é mais voltada para a sala de aula, ele questiona o comportamento dos alunos, a relação entre ensino e professor. Ele explica que todos os alunos,diferentes de comportamento, diferentes de interesses de aprendizado mais com a única semelhança de terem a mesma idade, são colocados na mesma sala de aula para aprenderem juntos. Assim enquantooutros aprendem junto com o professor acompanhando o ritmo de aula, procurando se educarem e terem uma base educacional, outros não tem interesse pela aula, não conseguem acompanhar a aula , ou tem...
tracking img