Teste

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (1000 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

























PROBLEMAS SOCIAIS CAUSADOS POR UMA GRAVIDEZ PRECOCE.







ANANINDEUA

2012

APRESENTAÇÃO:





A adolescência éo período compreendido entre a infância e a fase adulta, é uma fase caracterizada pela experimentação de valores, como a sexualidade etc... esse processo pode tornar-se bastante problemático com aocorrência de uma gravidez precoce, que pode trazer sérias conseqüências ao desenvolvimento da adolescente. Problemas de saúde causados por um aborto provocado ou espontâneo, que pode ser causado devidoas condições financeiras já que muitas vezes a família não tem condições de manter uma boa alimentação necessária para o desenvolvimento normal da criança. Esses são alguns fatores que evidenciam aproblemática social de uma gravidez precoce. Em nossa escolas, muitos adolescentes sofrem influência de amigos e da mídia e acabam tendo um comportamento sexual mais liberado, começando sua vida sexualmais cedo, ingressando na vida adulta sem estarem preparados para assumir as consequências desse ato.

As conseqüências consideradas mais importantes do ponto de vista social, significa arestrição nas possibilidades de melhoria da qualidade de vida desses jovens e dos bebês, pois a gravidez pode provocar a interrupção dos estudos, impedindo-os de adquirir uma condição profissional. Asdificuldades financeiras e a falta de preparo psicológico e emocional desses adolescentes, fazem com que muitas vezes, atitudes impensadas sejam tomadas, entre ela: abandono dos estudos, fuga decasa(causada pela vergonha dos pais) abortos provocados e muitas vezes abandono dos filhos, contribuindo assim com o aumento de crianças e adolescentes delinqüentes, drogados a prostituídos. Com tudo isso,interrompem eu processo de socialização e de sua cidadania.

Assim, é importante a implementação de uma ação que venha atentar os jovens e adolescentes sobre a problemática em questão....
tracking img