Teste

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1500 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
COMO TRATAR O GLAUCOMA

Suplementos e ervas
* Uma dose elevada de óleo de fígado de bacalhau (6.000-9.000 IU ao dia), clorela e esqualene.
* Ginseng, astrágalo, ginkgo biloba, unha-de-gato, cravo-da-índia, chapéu-de-couro, raiz de lótus, pariparoba e gervão-roxo.
* Para ajudar no controle da pressão ocular, usar colírio feito com sementes de romã e lavar os olhos com chá da folha deromã.
* Veja aqui como fazer o colírio de romã:
Pegue uma romã bem madura e lave-a bem. Corte as extremidades e abra a romã com cuidado. Retire todas as sementes e esprema-as bem, até formar um suco vermelho. Pode usar para isso uma peneirinha ou um paninho de voal bem limpo. Retire qualquer resíduo que venha a ficar no suco. Coloque em um vidro específico de colírio, que deve estar bemlavado e seco.
Guarde na geladeira. Dura em média um mês. Se sobrar, jogue fora e refaça a receita.
Utilize o colírio apenas uma vez ao dia, uma gota em cada olho. Serve para glaucoma e catarata.
Tratamento através de remédios naturais e dicas:
* Recomenda-se o largo uso de cenoura, uma vez que elas são muito ricas em caroteno, substancia que no organismo se transforma em vitamina A, a “vitamina protetora da vista”. Tomar um suco de cenoura por dia.
* Tomar um suco de nabo comprido ao dia.
* Tomar um suco de salsão ao dia.
* Tomar um copo de suco de acerola ao dia.
* Aplicar uma compressa de maçã ralada sobre os olhos.
* Fazer chá de chapéu-de- couro e tanchagem misturados. ½ colher, das de sopa das plantas picadas para um copo de água.Tomar durante o dia.
*Para aliviar as dores, aplicar uma bolsa de gelo ao lado da cabeça, nas temporas. Ao mesmo tempo, mergulhar os pés num balde com água quente. Depois de15 minutos, fazer fricção com água fria nas pernas.
* Praticar exercícios físicos moderados, respiração profunda, massagem e relaxamento psicofísico são muito úteis no tratamento do glaucoma, já que essa doença exibe relação com o estresse e com ahipertensão, mais ou menos intensa.
* Separe tempo par o lazer. Afirmam estudiosos que a luz verde é particularmente benéfica para os olhos.

Dieta contra glaucoma
O principal é uma dieta rica em vegetais, antioxidantes e vitamina C e A. Faça uma dieta de limpeza profunda dois ou três dias para ajudar o corpo a se livrar de toxinas e resíduos que apenas o bloqueiam as funções normais doorganismo.
Alimentos que não devem faltar na sua dieta: cenouras frescas, alfafa, sumo de laranja em jejum e vegetais, óleos e leites vegetais. Coma sempre que puder mirtilos e tenha o habito de beber bastante água, dois litros ou mais por dia.
A acupuntura, reflexologia e terapias de energia podem ajudar a abrandar a tensão ocular e a diminuir a pressão.
Descanso: o dia-a-dia é cada vez maisexigente para os nossos olhos, por isso, descanse os olhos regularmente.

Remédios naturais para glaucoma ocular
* Espinafre
Este vegetal contém carotenóides, compostos necessários para o fortalecimento da retina e tecidos dos olhos. Ele também protege o sistema visual de outras doenças. Pessoas com glaucoma deve ser incorporado em sua dieta diária quantidades grandes de espinafre em saladas,especialmente natural, mas também pode ser tomado em forma de extrato.
* Páprica
Páprica ou chile pimenta é um excelente anti-inflamatório das membranas mucosas do corpo que promove o fluxo sanguíneo para os olhos. Deve ser utilizado em pequenas quantidades, sempre diluído em água e gotas.
* Erva-doce
Embora seu uso tradicional é cozinhar, também pode ser usado para distúrbios devisão. Um fato interessante é que as cobras comem esta planta quando eles estão derramando suas peles, o que torna cegos tornam-se temporariamente. Erva-doce ajuda a recuperar a visão. Pode ser consumido de duas maneiras: adição de óleo para saladas ou como uma infusão. A decocção também é usada para lavar os olhos.
* Eufrásia
Esta erva é excelente para o tratamento de glaucoma. É aplicado na...
tracking img