Teste

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 28 (6911 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
GESTÃO E OPERAÇÃO DE SERVIÇOS DO TRANSPORTE DE PEQUENOS VOLUMES.

CURSO SUPERIOR TECNOLÓGICO EM Comércio Exterior






Introdução

A importância da logística nas relações comerciais, tem se destacado como fator de ganho de competitividade entre as empresas, pois a agilidade e a confiabilidade na entrega de produtos adquiridos cada vez mais têm influenciado a decisão de compra porparte de empresas e consumidores finais. Com estas responsabilidades atribuídas às empresas de logística e transportes de cargas, estas alinharam seus canais de marketing de forma a captar e adequar-se às necessidades de seus clientes, que podem ser empresas ou pessoas, o que requer distinção no atendimento a estes clientes ou foco de interesse, onde surge a primeira necessidade de se segmentar omercado das empresas de transportes.
Para esse estudo utilizaremos a JadLog, empresa com serviço de encomenda expressa em âmbito nacional, com um dos Centros Operacionais situado na Av. Valdemar Leão, n° 294/298 – Jabaquara – Santos/SP que neste ano foi premiado como a melhor franquia da rede em todo o país. O objetivo é estudar o transporte de pequenas cargas, entender a relação da transportadoracom seus clientes, os tipos de serviços prestados, tipos de cargas transportadas e suas restrições. Por se tratar de uma franquia, estudou-se ainda a relação da franquia com seu franqueado.

Índice

-------------------------------------------------

-------------------------------------------------
Introdução................................................................................................... pág. 3
Capítulo 01 – História da Empresa .............................................................. pág. 5
Capítulo 02 – Logística Empresaria ............................................................ pág. 8
-------------------------------------------------
Capítulo 03 – Sistema Portuário e Infra-estrutura do Transporte................ pág. 10
Capítulo 04 – Fundamentosdo Comércio Exterior..................................... pág. 16
Capítulo 05 – Modelos e Processos de Gestão.......................................... pág. 21
Capítulo 06 – Matemática Fundamental...................................................... pág. 24
Capítulo 07 – Língua Portuguesa................................................................ pág. 27
Capítulo 08 – Economia e Mercado............................................................ pág. 28
Capítulo 09 – Considerações Finais ............................................................. pág. 29
Referências Bibliográficas ............................................................................. pág. 30

1- História da Empresa

O grupo Jad nasce devido à deficiência dos correios, que apesar demonopolizar o serviço de entrega de correspondência em todo âmbito nacional, deixa brechas por obter leis e decretos ultrapassados, o que permite que este mercado seja explorado por prestadoras de serviço como o grupo Jad.
“Fornecer soluções acessíveis e confiáveis para conectar pessoas, instituições e negócios, no Brasil e no mundo”. Esta é a missão da empresa de correios designada a prestar serviços àsociedade brasileira, em todo âmbito nacional.
Desde de antes da declaração de independência do Brasil, o serviço de entrega de correspondência já existia no Brasil, mas foi em 1828 que José Clemente Pereira, Ministro e Secretário de Negócios do Império apresentou a proposta de reorganização dos serviços postais, formalizada por decreto, em 30 de setembro. Em 1931, o serviço de telégrafos se uniucom os correios e formou o DCT – Departamento de Correios e Telégrafos que em 20 de março de 1969 deu lugar à Empresa Brasileira de Correios e telégrafos, e vinculou – se ao Ministério de Comunicações, tornando – se então uma empresa pública recebendo então a competência de executar e controlar, em regime de monopólio, os serviços postais em todo o território nacional, conforme o Decreto lei nº...
tracking img