Teste

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (337 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Produção de interferon ou substância semelhante em culturas EB3 inoculadas com soros humanos contendo antígeno Austrália
O trabalho descreve a aparente modificação no padrão de produção deinterferon, ou substância semelhante, em culturas de células EB3 estimuladas com soros humanos positivos para o antígeno Austrália.
Utilizou-se soros humanos, culturas celulares, vírus,técnicas de produção deInterferon, e Titulação de Interferon. Foram realizados 39 testes com dez culturas diferentes, obtiveram resultados cujas médias geométricas dos títulos (PDD50/2 ml) são semelhantes.
Airregularidade de aparecimento do efeito citopático em culturas de células embrionárias inoculadas com soros humanos contendo antígeno Austrália, levou ao uso de marcadores capazes de servir como índice damultiplicação viral, e à utilização de outros índices.
Os resultados obtidos sugerem, no entanto, que o sistema celular EB3 parece poder ser utilizado para demonstrar uma provável interação com oantígeno Austrália, através da titulação do interferon, ou substância semelhante, produzida após estimulação com soros humanos positivos para aquele antígeno. É evidente a alteração do padrão de produção deinterferon, ou substância semelhante, pelo sistema EB3, após a estimulação. Os resultados adquirem particular interesse se considerarmos as condições em que a estimulação foi feita, usando célulasEB3, com elevada concentração de vírus endógeno, em que a produção de interferon está prejudicada. A adição de soros humanos positivos para o antígeno Austrália parece ter alterado a relação inversaexistente entre os níveis de interferon e o conteúdo de vírus endógeno, fenômeno já observado por Swart e Young e que pode ser confirmado nas experiências. O significado destes resultados não é no entantocompreendido, não sendo possível concluir sobre que mecanismo seria responsável pela diferente interação entre os soros negativos e os soros positivos para o antígeno Austrália e o sistema EB3....
tracking img