Teste

Páginas: 3 (625 palavras) Publicado: 9 de maio de 2012
Exposição “Palimpsexto” abre hoje na Casa da Cultura Dide BrandãoDescrição:Nesta terça-feira, dia 11, às 19 horas, abre na Casa da Cultura Dide Brandão (em seu endereço provisório), a exposiçãocoletiva “Palimpsexto”. A entrada é gratuita e a mostra estará aberta para visitação até o dia 17 de novembro, das 09 às 20 horas.

“Palimpsexto” reúne trabalhos de seis artistas mestrandos do Programade Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGAV) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). André Rigatti (PR), Andréa Bertoletti (PR), Audrey Hojda (SP), Gleyce Cruz (PR), Lilian Barbon (SC) eSilvia Teske (SC).
Na mostra o visitante poderá conferir seis obras criadas com diferentes suportes artísticos, como fotografia, desenho, pintura, instalação e arte digital.

Conforme os organizadoresda mostra, o que une os artistas é o mesmo desejo de materializar o pensamento imaginativo proveniente das lembranças, sensibilidades e percepções que proliferam incessantemente através de imagens eformas.

De acordo com a professora Doutora do PPGAV, Rosângela Cherem, em texto de apresentação sobre a mostra, Palimpsestos (com a letra s) é um tipo de registro sobre pergaminho, sempre sujeito arasura e reaproveitamento, apagamento e reutilização, sobreposição e alteração. “Não é o suporte, mas uma espécie de aproveitamento que se faz do mesmo, embora acabe por transformar o própriomaterial”, esclarece. Cherem destaca que o procedimento é bastante apropriado à produção do grupo que está sempre sujeita a novas combinações, usos, apropriações e destinos.

Conheça um pouco mais as obras decada artista:

O que se esconde por de trás da imagem? Quais são as camadas anteriores que tencionam a superfície da imagem? Tais questões permeiam a obra de André Rigatti, que se utiliza dapintura para propor conexões entre camadas, tornando visível o processo anterior que demarcava territórios superfície por sobre onde eram plasmados atos, sentidos e experiências.

Da mesma forma,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Teste teste teste teste
  • teste teste teste teste
  • TESTE TESTE
  • teste de teste
  • Teste do teste
  • Teste teste
  • teste teste
  • Teste teste

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!