Teste

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (354 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Questões para discussão

1. A estrutura industrial brasileira pode ser alterada pela globalização na medida em que, na busca de maior competitividade, os produtos seja, desenvolvidos através depesquisas para melhoria da produtividade e se possa utilizar dos projetos dos centros de excelência. A regionalização dos produtos possibilitada pela globalização pode alterar os processos para otimizaro volume de produção e o lucro, forçando a melhoria da qualidade e uma melhor competitividade dos preços. Como administrador, pode-se desempenhar funções estratégicas, como estudos mercadológicos,análise de demanda, adaptação de produtos, integração de instalações, ...

2. Capacidade é a máxima produção de um empreendimento. É o nível máximo de atividade de valor adicionado que pode serconseguido, em condições normais de operação e por um determinado período de tempo. O que a diferencia da produção de pico é que essa é o volume máximo (e não capacidade) de produção em condições ideais e numcurto período de tempo. A produção de pico nem sempre adiciona valor, uma vez que pode levar a produtividade a cair.

3. A capacidade pode ser alterada por decisões gerenciais em função da demanda.A capacidade a ser instalada depende de decisões gerenciais que levam em conta a demanda e o share de mercado disponível, envolvendo o aspecto econômico-financeiro, a demanda e a possibilidade daempresa de abranger o share estabelecido.

4. Subjetiva.

5. O modelo conceitual para uma boa localização é aquele que leva em consideração a avaliação dos objetivos desejáveis e obrigatórios. Paratanto, deve-se analisar modelos quantificáveis que contemplem variáveis de custo, mercado, distâncias, entre outras.

6. Um item, para ser considerado um fator de localização, deve depender dalocalização (instituições de ensino locais, por exemplo) e ser importante para os objetivos da empresa (fatores de pessoal, localização dos mercados de consumidores, etc).

7. Rede de transporte, rede...
tracking img