Teste

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1571 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Questões para Revisão e Discussão


1. Cite as cincos abordagens da administração.
Resposta:
1_Abordagem Clássica da Administração,
2_Abordagem Contingencial,
3_Abordagem Comportamental,
4_Abordagem Estruturalista,
5_Abordagem Sistêmica da Administração.

2. Defina a abordagem clássica da administração.
Resposta:
A abordagem clássica é o método de interpretar os objetivos deuma empresa e transformá-los em ação ou melhorias, através da organização, planejamentos e controle de todas as áreas da empresa, com o objetivo de alcançar resultados da maneira mais correta.

3. Compare e diferencie as contribuições feitas por Frederick W. Taylor, Frank e Lilian Gilbreth e Henry L. Gantt à abordagem clássica.
Resposta:
A abordagem clássica foi dividida em duas áreasAnálise da administração de funções: Relacionada com a função administrativa como todo. Henri Fayol foi o principal colaborador dessa categoria.
Análise da administração de tarefas: Estudo sobre os cargos de funcionários dos níveis mais inferiores das empresas, realizado por Frederick W. Taylor, Frank e Lilian Gilbreth e Henry L. Gantt.

4. De que maneira a contribuição dada por Henri Fayol àabordagem clássica se diferencia das contribuições de Frederick W. Taylor, do casal Gilbreth e de Henry L. Gantt?
Resposta:
Henri Fayol foi um grande pensador e publicou um livro “Administração Geral e Industrial”, onde apresenta seis funções básicas que considera essenciais à toda empresa. Sendo elas:
Técnicas – produção de bens ou serviços da empresa;
Comerciais – compra, venda e troca debens;
Financeiras – procura e gerenciamento de capitais;
Segurança – proteção e preservação de bens;
Contábeis – inventários, registros, balanços, custos e estatísticas;
Administrativas – coordena e comandam as outras cinco, constituindo-se na mais importante.
Frederick W. Taylor é comumente conhecido como o pai da administração científica. Taylor estudou uma solução que atendesse tanto aospatrões como aos empregados. Apresentou também um trabalho que seria a base da Administração Científica, denominado A PIERCE-RATE SISTEM, um sistema de pagamento por peça, em que propunha um estudo de quanto tempo levaria para uma pessoa fazer o seu trabalho, completando sua tarefa, e trabalhando o suficiente, garantindo uma remuneração razoável.
Frank e Lilian Gilbreth – (O casal) investigaram epesquisaram o estudo dos tempos movimentos, que consiste em reduzir cada tarefa aos mais básicos movimentos possíveis. Que atualmente é utilizado para estabelecer padrões de execução de tarefas.
Henry L. Gantt – Foi o terceiro maior colaborador para o desenvolvimento da abordagem científica da administração. Ele também estava interessado em aumentar a eficiência dos funcionários. Autor dográfico Gantt em 1903, onde descreveu o método gráfico de acompanhamento de produção. Quanto tempo levou.



5. O que é administração cientifica?

Resposta:
É um sistema de educação com base na intensificação do ritmo do trabalho buscando a eficiência operacional; De acordo com TAYLOR a melhoria da eficiência do operário provoca a melhoria da empresa toda. É a ciência no lugar do empirismo.(empirismo é o conhecimento originado somente no conhecimento e experiência).

Taylorismo ou Administração científica é o modelo de administração desenvolvido por Frederick Taylor (1856-1915). Com ênfase nas tarefas – objetivo: aumentar a eficiência no nível operacional.
Poderíamos também falar que se define, da seguinte forma: Ciência em lugar do empirismo - Harmonia em vez de discórdia -Cooperação, não individualismo - Máxima produção e não restrição de produção -Desenvolvimento de cada indivíduo para sua máxima eficiência e prosperidade.






6. Descreva os estudos de movimento usados pelo casal Gilbreth.

Resposta:
Consiste em reduzir cada tarefa aos mais básicos movimentos possíveis.


7. Descreva a inovação feita por Gantt na área dos bônus pagos aos...
tracking img